arrow_backVoltar

Para amenizar a crise

L&PM oferece e-books; Senai, cursos. E + ações gratuitas

17.03.20

A L&PM está oferecendo um e-book gratuito por dia para quem ficar em casa, estimulando a adesão a uma das medidas mais importantes no combate à propagação do novo coronavírus. O primeiro título, “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol, foi disponibilizado na terça-feira 17.

Na seleção das obras estão clássicos, livros de aventura e policiais. Para checar o título do dia, basta entrar no site da L&PM. Ao acessar o livro digital de graça, é preciso clicar em “comprar” e o cliente será redirecionado a parceiros comerciais, como Amazon. Além disso, há 30% de desconto em todo o catálogo digital até o final de março. O “home book” de graça desta quarta-feira, 18, é “Arsène Lupin – Ladrão de Cassaca”, de Maurice Leblanc.

Quem também procura contribuir com este momento de cuidado e atenção é a Auti Books, plataforma de comercialização de audiobooks. O foco da ação está nos pequenos. Ela liberou acesso gratuito a dez clássicos de seu acervo de clássicos da literatura infantil. As obras são "O Gato de Botas", "Chapeuzinho Vermelho", "Pinóquio", "Os Três Porquinhos", "Ali Babá e os Quarenta Ladrões", "O Patinho Feio", "A Festa no Céu", "João e Maria", "O Pequeno Polegar" e "O Soldadinho de Chumbo".

Os títulos podem ser encontrados no site e no aplicativo para Android e iOS da Auti Books. Para baixá-los, é preciso clicar neste link, escolher a obra e adicioná-la ao carrinho. Ao efetuar a compra, deve-se adicionar o cupom vamosajudar. O audiobook sai de graça.

O Senai é mais uma empresa a colaborar com quem está fazendo home office ou permanecendo em casa o máximo de tempo possível. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitamente. Eles têm certificação ao final (dada a quem obteve 70% de aproveitamento).

Os cursos são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Mais informações na plataforma de Ensino à Distância do Senai.

Uma startup de Curitiba também abriu cursos de graça para quem está evitando o coronavírus por ficar em casa. A Slash Education oferece quatro cursos online. Fred Gelli, da Tátil, é um dos “professores”. Para acessar o conteúdo, basta clicar aqui.

Os cursos são: Empreendedorismo com ideias na rua (literalmente), Carreira e Futuro: uma jornada que começa hoje, Ética pra quê? (com Clóvis de Barros Filho, professor de Ética na ECA/USP), e Biomimética: natureza como fonte de inspiração e inovação - para os negócios e para a vida (com Gelli).

Para amenizar a crise

L&PM oferece e-books; Senai, cursos. E + ações gratuitas

/