arrow_backVoltar

Foco jovem

SBT aposta em universitários

09.05.07

O SBT está pedindo "ajuda dos universitários", como dizia Silvio Santos num antigo programa da emissora.


O canal começou a comercializar, juntamente com a MundU, agência que se dedica ao universo jovem,  o TV MundU, programa dirigido ao público universitário. Estão sendo negociadas quatro cotas de patrocínio abertas.


Diferentemente do Canal Universitário, que no entender de Caio Romano, um dos idealizadores da MundU, atende mais a professores e reitores que a alunos, a TV MundU terá seu foco voltado ao universitário. O conteúdo se abastecerá no comportamento e nas baladas desse universo.


A aposta do SBT e da MundU está calcada em números: os universitários consomem cerca de R$ 76 bilhões por ano, segundo dados da FGV/Ibope. Atualmente, os universitários são 4,5 milhões no país e a projeção para 2010 chega a 9 milhões. A idéia é levar o programa ao ar aos domingos, no fim de noite.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Foco jovem

/