arrow_backVoltar

Foco na tecnologia

Nissan em campanha de reposicionamento na Europa

25.04.19

A TBWA\G1 assina para a Nissan da Europa uma campanha de reposicionamento, que pretende apresentar a empresa ao público como uma companhia de tecnologia.

A ideia é destacar a plataforma Nissan Intelligent Mobility, mostrando como os desenvolvimentos tecnológicos podem melhorar a experiência dos motoristas.

Enquanto uma parte do público pode pensar que o uso da tecnologia diminui a experiência de dirigir, a Nissan defende, por meio da plataforma criativa “Tech that moves”, que esses avanços podem transformar o carro "em um parceiro excitante".

O novo posicionamento está sendo introduzido para promover o lançamento do modelo crossover Nissan Qashqai, com foco no ProPILOT. A comunicação conta com o filme "Zero Gravity" (assista abaixo) que traz uma metáfora para demonstrar a sensação de dirigir com a ajuda dessa tecnologia, além de peças para mídia impressa, OOH e estratégia digital.

"Com essa campanha, estamos entrando em um novo capítulo na comunicação da Nissan, definindo o tom para nosso novo posicionamento como uma empresa de tecnologia que mantém o motorista no coração de tudo o que fazemos", comenta Gaelle Devitry, gerente de conteúdo publicitário da Nissan.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Nissan

CLIENT TEAM: Martin Jobin, Gaëlle Devitry, Michel Fromentin, Sophie Dyer, Marina Lepine

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: TBWA\G1

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Eric Pierre (Europe)

TV PRODUCER: Guillaume Faurel

PRESIDENT: Maxime Boiron (\ELSE)

ACCOUNT MANAGEMENT: Eva Gotteland, François Borel, Hafida Derouiche, Adèle Salomon, Camille Guibal

PLANNING: Tito Favino, Chloé Cerdan

POST-PRODUCER: Reunan Rescourio

POST PRODUCER: Reunan Rescourio

SOUND DESIGNER: Marianne-Elise Simonot (Music & sound-design production and supervision)

HEAD OF MUSIC: Olivier Lefebvre (Music and Sound)

CREATIVES: Philippe Rachel (TVC), Carl Harborg (TVC), Joy Robin (Print), Fabian Braun (Print), Darren Rosenberg (Print)

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Moonwalk

EXECUTIVE PRODUCER: Evidencia

DIRECTOR: Thomas Garber

DOP: Matthias Königswieser

PRODUCER: Gaspard Chevance

LINE PRODUCER: Thomas Lepeutrec

PRODUCTION SERVICE
PRODUCTION SERVICE COMPANY: New Moon

PRODUCER: New Moon

PHOTOGRAPHER: Nick Meek

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: Mikros

COLOURIST: Didier Lefouest / Sebastien Mingnan

SUPERVISOR: Stephanie Mollet

POST PRODUCER: Reunan Rescurio

MUSIC
SONG: Runaway by The Blaze (with the permission of EMI Music Publishing France)

OTHER
AGENT: FMA le bureau

RETOUCHER: Recom

Foco na tecnologia

Nissan em campanha de reposicionamento na Europa

/