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Foco no ‘metaverso’

Facebook confirma nome de marca-mãe

28.10.21

O Facebook Inc. confirmou os rumores de que estaria preparando uma mudança de nome (leia aqui) e anunciou, nesta quinta-feira (28), que a marca-mãe que engloba os negócios da corporação passa a se chamar Meta.

Ficam sob o guarda-chuva da controladora os aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, e a empresa para dispositivos de realidade virtual Oculus - todas as marcas mantêm seus respectivos nomes. 

O Google percorreu um caminho semelhante em 2015, com o lançamento da Alphabet, que passou a englobar as empresas relacionadas à gigante da tecnologia (leia aqui). E, em 2016, o Snapchat lançou o Snap Inc., holding para cuidar de todos os negócios da companhia (aqui).

A adoção do nome Meta foi anunciada por Mark Zuckerberg, cofundador da empresa, nesta quinta-feira (28), durante o Connect, conferência anual do Facebook (como adiantamos por aqui). No evento, o executivo compartilhou sua visão sobre o "metaverso" (espaço social virtual 3D), sobre realidade virtual e realidade aumentada.

"Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir - à medida que avançamos além do que é possível hoje - da restrição das telas, dos limites da distância e da física - e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós", comentou Zuckerberg.

No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de 'metaverso' e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo", declarou o executivo.

Além da busca pela construção de um projeto para novas experiências imersivas, a mudança poderia ser uma maneira de a companhia melhorar sua imagem depois de passar por crises que vão de processos judiciais ao apagão que deixou suas principais plataformas fora do ar por cerca de seis horas, no dia 04 de outubro (aqui).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Foco no ‘metaverso’

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