arrow_backVoltar

Followers

Miller Lite pede que consumidores deixem de seguir marca nas redes

22.10.19

Miller Lite está criticando o vício nas redes sociais em nova campanha criada pela DDB Chicago, que faz um apelo para que os consumidores deixem de seguir a marca de cerveja no Instagram e no Facebook.

O anunciante informa que oferecerá uma cerveja grátis para pessoas que provarem que deixaram de seguir a marca, enviando uma captura de tela para um número, detalhado neste site www.unfollowmillerlite.com.

A comunicação inclui o comercial para TV "Followers" (assista abaixo), em preto e branco, que procura dramatizar a cultura do “seguir” nas redes, transportando-a para a vida, mostrando dois homens e uma mulher sendo perseguidos por grupos de pessoas. No final, os protagonistas encontram um refúgio em um bar. O texto completa: “A few friends are better than a few thousand followers. Here’s to the original social media.”

Miller Lite, que possui 119 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 2 milhões no Facebook, também ficará durante duas semanas sem postar em suas redes sociais. Em um comunicado à imprensa, a marca diz que o esforço é uma maneira de reimaginar seu clássico slogan "It's Miller Time".

"Sabemos que a geração atual de novos bebedores passará mais de cinco anos de sua vida nas mídias sociais e, no entanto, só se reunirão com seus amigos próximos menos de algumas vezes por mês", declara Anup Shah, vice-presidente da família Miller, em referência a dados de um estudo que a marca encomendou ao YouGov. "Ao reintroduzir o 'Miller Time', queremos lembrá-los de que, embora a mídia social seja ótima, não substitui ficar pessoalmente com a Miller Lite".

 

Followers

/