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Food is home. Home is Christmas

W+K cria campanha de Natal de Sainsbury's

16.11.20

A rede de supermercados Sainsbury's lança no Reino Unido sua campanha de Natal, que procura celebrar a comida, a família e as memórias. 

Criados pela Wieden+Kennedy de Londres, os filmes (assista abaixo) trazem famílias britânicas e suas conexões pessoais com alguma refeição de Natal específica.

As histórias ganham vida por meio de uma combinação de vídeos caseiros e telefonemas entre membros das famílias, em um aceno de quantas pessoas têm mantido contato à distância com seus parentes durante a pandemia.

O primeiro filme, "Gravy song" (assista abaixo), é uma conversa entre um pai e sua filha, ansiosos pelo feriado que se aproxima. "Perfect portions" (veja abaixo) é sobre uma mãe e seu filho que relembram a maneira como o pai cortava o peru anos atrás. Já "Big sarnie" apresentará dois primos relembrando as festas ​​na casa de sua avó.

Cada comercial termina com a frase: "Food is home. Home is Christmas."

Emma Bisley, head of broadcast marketing da Sainsbury’s, afirma que o supermercado adotou uma abordagem diferente para sua campanha de Natal, para refletir os desafios e incertezas do ano, enquanto mantém um senso de esperança e otimismo.

"O maior desafio deste ano foi criar uma campanha que trouxesse um sorriso aos rostos dos espectadores. Era importante para nós nos concentrarmos nas conexões familiares, nas emoções e no poder das refeições, criando uma visão compreensível e sincera das memórias que o Natal traz, ao mesmo tempo que proporcionamos um senso de otimismo por toda parte", declara a executiva.

O trabalho foi criado por Joe Bruce, com direção de cena de ThirtyTwo, da Pulse Films.

Além dos filmes, a campanha incluirá peças para mídia impressa, out of home, estratégia digital e ações para as redes sociais.

Food is home. Home is Christmas

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