arrow_backVoltar

Ford

CAOA desiste de comprar fábrica em São Bernardo

13.01.20

O grupo Caoa desistiu de comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, fechada desde fevereiro de 2019 e que trouxe grande repercussão .

A informação da desistência é do governador João Doria, de São Paulo, que desde o ano passado procura um comprador para o prédio, na perspectiva de, inclusive, ver a recontratação dos demitidos pela Ford.

O governador disse também que, apesar da desistência, o grupo Caoa investirá na implantação de uma nova fábrica de automóveis no Estado, em parceria com um fabricante chinês.

Em setembro, o grupo Caoa chegou a anunciar um acordo de intenção de compra. Mas, devido a dificuldades de conseguir financiamento via BNDES, admitiu, em dezembro, que a possibilidade de finalizar o negócio era remota.

Dória afirmou que ainda há esperança para encontrar outro comprador para a fábrica e que existem negociações com dois grupos chineses.

Em outubro último a produção da fábrica da Ford foi encerrada definitivamente.

A Caoa produz veículos das marcas Caoa Chery e Hyundai e possui duas fábricas em operação no Brasil, nas cidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO).

Ford

CAOA desiste de comprar fábrica em São Bernardo

/