Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Equipe Brawn é novidade e vai de Rubinho
Rubens Barrichello foi confirmado na quinta-feira (5) como piloto da equipe Brawn GP Formula One Team, que assume a estrutura da antiga Honda, para a disputa do Mundial de Fórmula 1 de 2009.
O recordista de grande prêmios de toda a história da F1 fará a sua 17ª temporada consecutiva na categoria. Ao lado do brasileiro, a Brawn GP confirmou também o piloto Jenson Button para reunir a dupla que defendia a Honda desde 2006.
A equipe passa a ter como dono o inglês Ross Brawn, com quem Barrichello trabalhou nos seis anos que esteve na Ferrari.
"É um prazer anunciar Jenson Button e Rubens Barrichello como a nossa dupla de pilotos em 2009", afirmou o inglês. "A vasta experiência e conhecimento que esses dois pilotos trazem à nossa equipe vai se provar inestimável, já que temos um curto espaço de tempo até a primeira prova da temporada. Será a quarta temporada deles com a nossa equipe em Brackley, nossos sistemas e nossos engenheiros, assim mostraremos que foi a decisão mais acertada", destacou o engenheiro que dá nome ao novo time.
Para Barrichello, detentor de 9 vitórias na categoria máxima do automobilismo, o aguardado retorno às pistas acontecerá na semana que vem, entre os dias 9 e 12 de março, no circuito de Barcelona (Espanha), durante o treino coletivo da F1.
O brasileiro conduzirá o novo BGP 001 já equipado com motor 2.4 litros Mercedes-Benz FO108W. A equipe também deve participar dos treinos em Jerez de la Frontera (Espanha), de 15 a 17 de março. O GP da Austrália, etapa inaugural do calendário, acontece no dia 29 de março.