arrow_backVoltar

Nos últimos 4 anos

65% assistiram a pelo menos uma partida da Copa América

10.06.16

Com o início da Copa América Centenário USA 2016, a MasterCard encomendou uma pesquisa em seis mercados - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru - com o objetivo de conhecer melhor os latino-americanos que acompanham as partidas de futebol.

O estudo detectou que, do total de entrevistados, 65% assistiram a pelo menos uma partida da Copa América nos últimos quatro anos, 35% deixariam de ir trabalhar ou estudar para ver um jogo e 70% não acreditam ser problema assistir ao jogo “enquanto trabalham.

Mais de 50% dos torcedores preferem assistir às partidas com seus amigos e uma em cada cinco pessoas planeja como vai assistir ao jogo com mais de uma semana de antecedência.

Em relação aos hábitos do torcedor, mais de 50% usam sua camiseta ou outra peça de roupa do time enquanto assistem ao jogo e 43% gritam com os árbitros. Além disso, 33% dos torcedores “recomendam” estratégias diretamente à tela da TV e 22% nunca assistem a qualquer partida sem seu amuleto da sorte particular.

No Brasil, os torcedores classificaram como “alto” o orgulho nacional relacionado ao futebol e são os mais inclinados a se reconhecer como fanáticos (13%), empatados com o México, ou supertorcedores” (30%).

Sobre o orgulho nacional, 34% exibem uma bandeira em seu quintal, 69% levam uma bandeira para o jogo e 31% não saem de casa sem a camisa do time em seu carro. Quando assistem em casa, os brasileiros (36%) são os mais propícios a investir em uma TV nova e melhor antes de uma grande partida.

A pesquisa online foi realizada pela empresa global Toluna, com 3 mil adultos – 500 em cada país, entre 20 e 25 de maio de 2016.

Em 2015 aconteceu uma Copa América, que por motivos diversos não foi sediada no Brasil, mas sim no Chile.

Nos últimos 4 anos

/