Futebol

O ranking digital dos clubes brasileiros

04.10.18

No ranking digital dos clubes de futebol brasileiros desse mês, o Ibope Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Grêmio - responsáveis pelos maiores crescimentos absolutos no período.

Os novos inscritos nas redes sociais destes cinco clubes brasileiros representaram mais de 60% do volume total de novos seguidores em setembro.

Flamengo é o primeiro time a atingir 21 milhões de inscritos na somatória de todas as suas plataformas. O Corinthians, clube paulista que mais cresceu em setembro, agregando 141 mil novas inscrições em suas redes, segue na vice-liderança. O São Paulo segue isolado no terceiro lugar do ranking. Já o Palmeiras se aproxima de ser o segundo clube a chegar em 1 milhão de inscritos no YouTube.

Confira na imagem abaixo o mais recente levantamento.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Futebol