Brasileirão 2020

Turner pretende exibir jogos de times da Globo

22.07.20

Tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020 divulgada pela CBF nesta quarta-feira (22) indica que a Turner teria ignorado uma notificação da Globo, enviada à programadora na noite desta terça-feira (21), e pretenderia transmitir jogos de clubes que têm contrato com a emissora carioca.

Na notificação, o diretor jurídico do Grupo Globo, Gustavo Surerus, reafirma que os contratos firmados de acordo com a lei antiga não podem retroagir com base na edição da Medida Provisória 984/2020, que transferiu os direitos de transmissão ou reprodução de partidas esportivas ao clube mandante do jogo.

Segundo apurado pelo UOL, a Turner entende que a MP já tem validade agora - assim como já havia interpretado o Flamengo (leia aqui) - e que "seus contratos resguardam os direitos que ela negociou com os clubes diretamente".

A indicação na tabela da CBF não confirma que uma transmissão irá ocorrer. A entidade só publica o que foi pedido pelas emissoras que são donas dos direitos de transmissão.

De qualquer maneira, o UOL ressalta que tanto a Globo quanto a Turner acreditam que a briga deverá ir para os tribunais, como aconteceu com o Campeonato Carioca e que resultou em rescisão de contrato com o Estadual por parte da Globo, leia aqui.

Leia a matéria do UOL na íntegra, aqui.

Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.

Brasileirão 2020