Futebol / Ibope Repucom

O ranking digital dos clubes brasileiros

07.10.19

Flamengo, Corinthians, Internacional, Athletico Paranaense e Palmeiras são os cinco clubes de futebol que mais cresceram no novo ranking digital do Ibope Repucom.

Foram 718 mil novos inscritos nas contas oficiais desses times durante o mês de setembro, o que corresponde a mais de dois terços (61%) do total de novas inscrições no período.

O Flamengo, que foi o primeiro em crescimento absoluto mensal, continua a ampliar sua vantagem na liderança do ranking digital. Em 2019, o clube carioca acumulou, entre janeiro e setembro, quase 3,4 milhões de novos inscritos em suas redes sociais oficiais. O volume representa o dobro de seu resultado durante todo o ano de 2018 (1,7 milhão de novos inscritos), uma variação de 98% na comparação dos dois períodos.

O Corinthians ficou em segundo lugar no crescimento geral de setembro, seguido pelo Internacional, em terceiro, pelo Athletico Paranaense, em quarto, e Palmeiras, na quinta posição.

Confira na imagem acima o ranking completo.

Futebol / Ibope Repucom