Futebol / Ibope Repucom

Espie o ranking digital dos clubes brasileiros

07.11.19

Flamengo, Corinthians, Grêmio, Vasco da Gama e São Paulo são os cinco clubes de futebol que mais cresceram em outubro, segundo levantamento do Ibope Repucom, somando cerca de 1,1 milhão de novos seguidores, o que corresponde a 70% do total de novas inscrições nas contas oficiais dos times no período.

O Flamengo foi, pelo décimo mês consecutivo, líder em crescimento absoluto. O clube carioca também bateu o recorde de novos usuários em um único mês, com cerca 830 mil seguidores. No Twitter, ultrapassou o Corinthians em seguidores e agora, o Flamengo encabeça o ranking geral e também lidera em todas as plataformas isoladamente.

O Corinthians ficou em segundo lugar no crescimento geral, com 101 mil novos seguidores, seguido pelo Grêmio, com quase 80 mil.

O Vasco apareceu em 4º lugar em crescimento mensal, somando 67 mil seguidores no período. O São Paulo, na quinta colocação, conquistou 60 mil seguidores em outubro.

Veja na imagem acima o ranking completo.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Futebol / Ibope Repucom