arrow_backVoltar

Geração do Amanhã

Festival promovido pela Globo debate futuro do planeta

11.09.19

Com o objetivo de trazer debates e reflexões sobre o futuro do planeta, o Festival Geração do Amanhã ocorrerá neste sábado (14), no Museu do Amanhãno Rio de Janeiro.

Com programação gratuita, o evento contará com conversas, oficinas interativas, experiência em realidade virtual e instalações. As inscrições podem ser feitas neste site.

As mesas acontecem a partir das 10h30, e irão discutir temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – iniciativa global liderada pela ONU.

As mesas abordarão temas como "O planeta está derretendo. E agora?"; o futuro do mercado de trabalho; criatividade, inovação e novos modelos de negócio; e a importância da educação pública de qualidade para a redução de desigualdades.

A comentarista Miriam Leitão, Michele dos Ramos (Instituto Igarapé), Fernanda Campagnucci (Open Knowledge Brasil) e Átila Roque (Ford Foundation) participarão de um misto de debate e desafio comandado por Pedro Bial para refletir sobre justiça, paz e instituições eficazes. Como num jogo, os participantes serão convidados a comentar algumas afirmações (se são verdadeiras, falsas e por quê). A plateia também poderá participar.

Alguns participantes do festival também poderão visitar a exposição "Pratodomundo – Comida para 10 bilhões", em cartaz no Museu do Amanhã. A mostra questiona como alimentar, a partir de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade. A visita será guiada para grupos de 20 pessoas e acontecerá de hora em hora.

A partir das 18h, na Praça Mauá, Vanessa da Matta e Letrux se apresentam em uma edição especial do Estação Rio, projeto da Globo que leva shows gratuitos a diferentes bairros e municípios do Rio.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

Festival Geração do Amanhã

14 de setembro, das 10h às 18h, no Museu do Amanhã

Inscrições prévias neste site.

 

Geração do Amanhã

Festival promovido pela Globo debate futuro do planeta

/