Get a friend and get a girlfriend

Almap e Pedigree incentivam homens a adotar cães

06.05.14

Confira a ação "Get a friend and get a girlfriend", criada pela AlmapBBDO para Pedigree.

Depois de constatar que as mulheres adotam mais cachorros do que os homens, a marca realizou uma “experiência”, para convencê-los a fazer o mesmo, reforçando o posicionamento “Adotar é Tudo de Bom”.

A Pedigree pretende aumentar os acessos ao website www.pedigree.com.br - onde há espaço especialmente voltado para as pessoas que têm interesse em adotar um cãozinho. A sacada é mostrar que homens que têm cachorros têm também mais chances de atrair as mulheres.

Usando o Tinder, aplicativo focado na paquera, foram criados dois perfis de um mesmo homem. Em um deles, o usuário aparece com um cachorro na foto e destaca seu interesse pelos bichos. No outro, essa informação não aparece. Ele está sozinho na foto.

O perfil do rapaz com o cão recebeu três vezes mais curtidas que a imagem na qual ele está sem seu animal de estimação.

Ficha Técnica:

Anunciante: Mars