arrow_backVoltar

Google Cardboard

NYT inova ao oferecer Realidade Virtual aos seus leitores

24.11.15

The New York Times lança um projeto para apresentar matérias em realidade virtual, em parceria com o Google. A iniciativa começou com a distribuição de mais de um milhão de dispositivos Google Cardboard para assinantes da publicação. O dispositivo é uma espécie de óculos de papelão que permite ao usuário enxergar em realidade virtual, funcionando com um smartphone básico.

O conteúdo oferecido veio da New York Times Magazine, que lançou uma matéria em realidade virtual de 11 minutos, chamada de "The Displaced", sobre crianças deslocadas pela guerra.

Jake Silverstein, editor da revista, declarou que "o poder da realidade virtual é que ela dá ao espectador uma sensação única de conexão empática com as pessoas e eventos." Ele defendeu que a tecnologia "tem um enorme potencial para ajudar a trazer aos espectadores notícias e histórias dos lugares mais inacessíveis".

"The Displaced" é a primeira de uma série de matérias em realidade virtual que a publicação pretende apresentar.

O título também lança um aplicativo móvel gratuito de realidade virtual, para iOS e Android, o NYT VR.

Confira aqui artigo do New York Times que avalia a inovação e apresenta elogios e críticas de leitores a respeito da novidade.

Google Cardboard

/