arrow_backVoltar

GP1+1

Grupo de Planejamento em conferência

24.11.11

O Grupo de Planejamento anuncia a programação de sua conferência anual. Sob o tema “Integração, Colaboração e Interdependência”, o evento acontecerá na segunda-feira (28), no World Trade Center Convention (WTC), em São Paulo. 


“Este ano o nome do evento não será 'GP11', referindo-se à edição de 2011. O nome escolhido é 'GP1+1', pois o tema central é o planejador como um profissional que trabalha no centro dos projetos, integrando outras disciplinas, trabalhando colaborativamente e expandindo sua visão. Ou seja, o profissional de planejamento como alguém que ajuda a somar as partes para chegar ao todo”, declara Eduardo Lorenzi, presidente do Grupo de Planejamento. 


Essa é a primeira vez que a conferência do GP é montada a partir de opiniões, críticas e sugestões de mais de 150 planejadores. 


O GP1+1 contará com quatro convidados internacionais entre os palestrantes: William Charnock, Chief Strategy Officer da RG/A; Mark Aronson, Senior COG (Cognitive Anthropologist) da Crispin Porter de Boulder, nos EUA; Mark Philips, sócio da The Captaincy – consultoria inglesa de marketing esportivo; e Charles Dawson, Senior Marketing Consultant do WARC (World Advertising Research Center) de Londres, Inglaterra.


Este ano, acontecerão duas breakout sessions: a primeira será uma rodada com profissionais que atuam como planejadores e/ou utilizam a disciplina e conhecimento de planejamento para seus negócios. Essa breakout session terá a presença de Marina Campos, fundadora do POP – Palhaços a Serviço das Pessoas; Suzana Pamponet, fundadora do It’s Noon, e Marília Rocha, da Ethos DHO.


Já a segunda, será uma rodada por três projetos de inovação e colaboração. O primeiro é a concepção da “Agência FIAT”, que integra toda a comunicação da marca e as equipes da Leo Burnett Tailor Made e da Agência Click Isobar. A sessão contará com a presença de João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da FIAT para o Brasil e América Latina, Marcello Magalhães, VP de Planejamento Estratégico e sócio da Leo Burnett Tallor Made, e Ana Paula Cortat, VP de Estratégia do Grupo Isobar no Brasil.


O segundo projeto da breakout session é a agência Nova Batata, com a presença de Paula Rizzo, sócia diretora da e*Ideias e idealizadora da iniciativa. 

O terceiro projeto será mostrado por Brenda Lee Fucuta, Diretora Superintendente da Editora Abril. Trata-se da transformação da marca Capricho - de revista teen para plataforma multimeios e de licenciamento de produtos.


A conferência também contará com a entrega do Prêmio “GP Formadores”. Criado pela atual diretoria do GP, o prêmio será entregue anualmente a profissionais que tenham um papel importante na formação do mercado e na disciplina de planejamento no Brasil. Nessa primeira edição, o GP Formadores será entregue a Julio Ribeiro, presidente da Talent. 


As inscrições ainda podem ser feitas por meio do site do Grupo de Planejamento


 

GP1+1

/