arrow_backVoltar

Guaraná Antarctica em cápsulas

Whirlpool e AmBev lançam B.blend

19.05.15

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e a empresa de bebidas AmBev anunciam nesta terça-feira (19) o início da operação da joint venture B.blend Máquinas e Bebidas S.A.

A parceria tem como objetivo o desenvolvimento, produção e comercialização de bebidas em cápsulas para a máquina Brastemp B.blend (leia aqui). A plataforma transforma cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Será possível produzir 10 tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes.

Nesta terça também se iniciam as vendas - em São Paulo, Campinas e região - da máquina Brastemp B.blend, divulgada como a "primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo".

O passo inicial da parceria firmada entre AmBev e Whirlpool prevê a venda do Guaraná Antarctica em cápsulas.

A B.blend é mais do que uma máquina de bebidas, é a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo. A nova plataforma oferece diversidade para os consumidores e, por isso, as parcerias com marcas de qualidade são tão importantes para o produto. A sinergia com a AmBev apareceu de imediato: uma empresa extremamente reconhecida no mercado de bebidas, que compartilha a nossa visão e que tem marcas importantes e muito know how certamente traz valor para o negócio”, defende Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America, além de líder responsável pela criação da B.blend.

Na B.blend Máquinas e Bebidas S.A, AmBev e Whirlpool possuem 50% de participação cada. O CEO da nova companhia é Thiago Nori. Na Whirlpool, o executivo atuou como diretor de novos negócios tendo trabalhado na criação do negócio B.blend e também na área de marketing do Negócio Água.

O cargo de CFO é ocupado por Rubens Aiello Padilla. Com experiência no mercado de bancos, como trader de moedas e opções, ingressou na AmBev em 2011, onde atuou na tesouraria e na área de embalagens.

As vendas da B.blend se iniciam com um pacote especial, chamado B.blend Experience, voltado aos primeiros 500 compradores da máquina. “O foco é garantir a melhor experiência dos consumidores com a nossa plataforma de bebidas. Eles poderão desfrutar dos benefícios exclusivos do programa. Entre as vantagens estão kits especiais com 100 cápsulas, recebimento em primeira mão dos sabores que serão lançados em 2015 e convites para eventos de co-criação de novas bebidas B.blend”, comenta Nori.

 

Guaraná Antarctica em cápsulas

/