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Hair Has No Gender

Pantene reflete sobre identidade LGBTQIA+ no local de trabalho

03.06.22

A nova campanha da marca Pantene pretende explorar o verdadeiro poder do cabelo para expressar identidade e o poder do apoio daqueles que nos rodeiam para permitir essa autoexpressão.

Segundo pesquisa citada pela marca, 53% das pessoas LGBTQIA+ se sentem pressionadas a disfarçar sua identidade de gênero no ambiente de trabalho.

Nesse contexto, a Pantene apresenta a terceira etapa da campanha "Hair Has No Gender", que tem como peça principal um filme (assista abaixo) que destaca as histórias de trabalhadores queer – advogados, modelos, carpinteiros, pilotos, entre outros – e o orgulho que eles sentem quando estão livres para usar o cabelo de acordo com sua identidade.

Tenho que assumir que todo local de trabalho não é seguro”, diz Yarik, diretor de pesquisa, no filme. Mais tarde, ele acrescenta que “simplesmente não é possível florescer no trabalho se você não for o seu verdadeiro eu”.

Criado pela Valtech Radon, o curta-metragem traz entrevistas em estilo confessional com trabalhadores LGBTQIA+ em diferentes indústrias de todo o mundo e destaca poderosamente a interseccionalidade de muitas identidades diversas e o desequilíbrio de poder que os ambientes de trabalho hostis produzem.

O filme será exibido em plataformas sociais e digitais em todo o Canadá, Espanha, Grécia, Itália, Bélgica, Reino Unido e Alemanha.

A Pantene também lançou recursos educacionais sobre como criar um ambiente de trabalho inclusivo, em colaboração com os 12 membros do elenco do vídeo, bem como grupos de defesa, incluindo Outleadership e The Dress Code Project.

"Muitos trabalhadores LGBTQIA+ sentem que não podem ser eles mesmos no local de trabalho", lamenta Heléne Graffner, diretora de comunicações de cuidados com os cabelos para a Europa da Procter & Gamble. "Sabemos que o cabelo faz parte dessa equação e que poder usar o cabelo que você quer faz você se sentir mais poderoso e produtivo. Por meio desta campanha, queremos incentivar os empregadores a se unirem ao movimento para criar melhores locais de trabalho para todos, pois sabemos os efeitos positivos que isso terá.”

Ficha Técnica:

Client: Pantene
Campaign: #HairHasNoGender | Workplace: Re-imagined
Creative & production: Valtech Radon
DOP: Tommy Olsson
Stills: Sara Dehlin, Joel Ekström
Gaffer: Kent Kentää
Set designer: Matilda Beckman
Stylist: Evelina Ulvinen
Make up & hair: Johanna Nomiey

Hair Has No Gender

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