arrow_backVoltar

Handquarters

Rafael Grampá abre um estúdio

30.07.18

O quadrinista, diretor e roteirista Rafael Grampá apresenta o Handquarters, que tem a proposta de funcionar como um estúdio de "storytelling" multiplataforma.

A ideia da operação, sediada em São Paulo, é criar histórias e produzir conteúdos originais, além de realizar trabalhos de publicidade para marcas, em diversos formatos: filmes, roteiros, games, animações, produtos e HQ’s, entre outros.

Além de Grampá, fundador e diretor criativo, o estúdio contará com o diretor Paul Pope e os produtores executivos Carlos Farinha (para Brasil e América Latina) e Justin Townsend (para os EUA e Europa). Completa o time principal Daniel Semanas, diretor, animador e ilustrador.

Grampá foi diretor da Vetor Zero/Lobo entre 2003 e 2007, onde desenvolveu trabalhos para marcas como Diesel, Cartoon Network e Coca-Cola. Em 2008, lançou sua primeira graphic novel, “Mesmo Delivery”. A partir de 2009, passou a trabalhar para editoras de quadrinhos norte-americanas, como Marvel Comics, DC Comics e Dark Horse Comics. Paralelamente, como diretor, criou e dirigiu filmes para marcas como Absolut Vodka, Budweiser, Axe e Fila.

Entre os projetos já assinados por Grampá para marcas estão “Stealing Time”, graphic novel digital em seis capítulos criada em colaboração criativa entre a grife Chanel e a editora Condé Nast, exibida nos sites da revista Vogue; e o curta de animação “Absolut Dark Noir”, parte da campanha global da Absolut Vodka.

 

Handquarters

/