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Heineken Block

Projeto de verão da Heineken abre com atrações como Emicida

16.02.18

O Heineken Block, projeto de verão da marca, abre suas portas neste sábado, 17, e apresenta uma programação que inclui artes, música e gastronomia. Até 11 de março, os finais de semana serão agitados na Vila Inglesa, um espaço histórico no centro de São Paulo que a cervejaria “adotou” neste ano dentro do conceito da plataforma global Cities, cujo objetivo é mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças.

Projeto idealizado e realizado pela Hands, o Heineken Block reativa uma vila composta por 28 casas construídas entre 1915 e 1919. Nelas viviam os engenheiros ingleses que vieram a São Paulo para trabalhar na construção da Estação da Luz. Mantendo suas características originais, o espaço foi preparado para receber intervenções artísticas, instalações e shows. O conceito incorporado da plataforma Cities é "Shape Your City".

Depois de anos ocupando rooftops na cidade, a Heineken aposta agora na rua. Como disse Vanessa Brandão, diretora da marca, a cervejaria redescobriu rooftops e, desta vez, segue uma tendência mundial: a de festas na rua (leia mais aqui, na matéria que publicamos em janeiro).

A entrada é gratuita, mas é preciso fazer cadastro no site www.heineken.com/br/block (quem tiver a confirmação poderá levar acompanhante). Às quintas, é fechada a lista com as pessoas cadastradas para a festa do final de semana. A lista dos convidados para o sábado e o domingo de abertura do projeto se encerrou em 13 segundos, demonstrando o interesse do público pela proposta.

É possível acessar o local utilizando-se o transporte público. Mas a marca também fechou uma parceria com o Cabify. O serviço oferece desconto de 30% na ida e na volta (limitado a R$ 15), por meio de código fornecido depois que a inscrição do convidado é confirmada.

Para a abertura, foi montado um line-up que começa com Chaiss, uma banda de jazz. Depois, será a vez do músico Ganjaman tocar uma playlist montada no Spotify. Em seguida, vem o show principal: a banda As Bahias e a Cozinha Mineira toca com Emicida. A festa se encerra com os DJs da festa Discopedia. No domingo 18, outro show que deve movimentar o público é do Bixiga 70. A programação pode ser conferida no site do projeto. A curadoria musical é da Hands e da Vevo.

"Nosso briefing para a Vevo foi buscar bandas e artistas que 'nasceram' na rua. O Emicida hoje é famoso, mas sua história foi construída na comunidade", revela Marcelo Lenhard, CEO da Hands, ao Clubeonline. Com o Heineken Block, a agência desenvolve seu sétimo grande projeto com a marca. A proposta foi aprovada pela cervejaria em novembro.

A ideia do Heineken Block foi traduzir pela arte a maneira como a marca se relaciona com a cidade. E isso significa encontrar novas formas de interagir com os espaços. "São Paulo tem suas idiossincrasias, mas é apaixonante. Quisemos mostrar que as pessoas podem shapear sua cidade", acrescenta Lenhard. Um dos modos é exatamente vivenciar as festas de ruas. A música é parte essencial desse conceito.

Como parte da festa, a Heineken reserva um momento especial e imagético para o horário do por do sol, durante todos os dias do projeto. A atração, porém, será mantida em segredo até a abertura.

Para comer e beber

Na parte gastronômica, outro ponto importante do projeto, o Heineken Block conta com cardápio montado especialmente pelo restaurante Meats, que já é parceiro comercial da marca. O chef Paulo Yoller recriou algumas de suas receitas premiadas com a adição de cerveja como ingrediente. São três sanduíches servidos unicamente no espaço.

Já a carta de drinques é assinada pelo Baron, um truck bar reconhecido na capital paulista. Entre as opções estão Summer in the City (gin, extrato de limão siciliano, xarope de açúcar e com perfume de cerveja) e Sampa Moscou Mule (uísque, licor de ervas e cerveja).

Painel colaborativo

Uma das atrações artísticas será a montagem colaborativa de um painel de arte que será instalado em um grande edifício ao lado da Vila dos Ingleses. Os convidados poderão criar sua arte em lambe-lambes durante os dias do Heineken Block. No último final de semana do projeto, esses trabalhos serão combinados pelo coletivo SHN. O resultado será instalado no prédio, transformando-se em legado para a cidade.

Campanha

Para dar suporte ao projeto, a marca veicula uma campanha que faz parte da plataforma Cities. Com o filme “The Canvas”, a proposta é fazer com as pessoas olhem a cidade com mais atenção para desvendar seu potencial criativo. Uma das formas de se fazer isso é explorando locais inusitados. “O Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, declarou, em comunicado à imprensa, Vanessa Brandão.

Atualizado às 18h17.

Veja o filme mais abaixo.

 

Lena Castellón

Heineken Block

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