arrow_backVoltar

Ibope Monitor

Portais passam a integrar pesquisas

26.11.08

O Ibope Monitor, que registra hoje investimentos publicitários nos meios televisão, revista, jornal, outdoor e cinema, chega agora à internet.

Segundo Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia, os investimentos publicitários realizados em seis grandes portais passarão a ser mapeados, a partir de 2009.


O levantamento leva em consideração valores de tabela, sem considerar os descontos.


Dora adiantou ainda que o Ibope Mídia espera lançar futuramente um serviço que meça o consumo de mídia do indivíduo. A empresa inclusive já desenvolveu equipamento capaz de registrar se o usuário está assistindo conteúdo gravado ou comprado, e não apenas o consumo de conteúdo de canais lineares, em tempo real.

O consumo de mídia em celulares e computadores também poderá ser medido, por meio de softwares instalados nestes dispositivos.


Confira último ranking de agências do Ibope Monitor aqui. Veja nota sobre investimentos publicitários no primeiro semestre, aqui.

Ibope Monitor

/