arrow_backVoltar

Ibope Monitor

Confira ranking Jan / Jul

20.08.10

Ibope Monitor - Ranking Janeiro /  Julho

1 Y R  2.826.601
2 JWT  1.154.803
3 ALMAP BBDO  1.134.717
4 AFRICA  970.005
5 BORGHIERH LOWE  949.170
6 DM9DDB  928.653
7 Z MAIS  911.789
8 OGILVY E MATHER BRASIL  830.089
9 NEOGAMA  820.709
10 F NAZCA S E S  817.864
11 EURO RSCG BRASIL  794.552
12 GIOVANNI DRAFTFCB  652.220
13 LEO BURNETT  651.680
14 FISCHER FALA  632.679
15 TALENT  597.366
16 PPR  577.285
17 141 SOHO SQUARE  532.950
18 WMCCANN  523.668
19 LODUCCA.MPM  521.931
20 DPZ  481.876
21 MULTI SOLUTION  459.845
22 PUBLICIS BRASIL  456.021
23 LEW LARA TBWA  448.855
24 ARTPLAN  436.721
25 PROPEG  374.423
26 MCCANN ERICKSON  373.319
27 P A PUBLICIDADE  351.351
28 MF 5 COMUNICACAO  292.485
29 TATERKA  292.475
30 NOVA SB  284.685
31 MY PROPAGANDA  284.054
32 MOMA PROPAGANDA  266.859
33 SALLES CHEMISTRI  266.490
34 AGE  204.786
35 GREY BRASIL  198.873
36 LUA BRANCA  191.750
37 AGNELO PACHECO COMUNICACAO  188.321
38 QG PROPAGANDA  180.654
39 LONGPLAY COMUNICACAO 360  179.499
40 PRO BRASIL  169.069
41 P E M PUBLICIDADE E MARKETING  166.490
42 DCS COMUNICACOES  162.980
43 FULLPACK COMUNICACAO  162.615
44 CHEIL  152.408
45 MASTER  149.042
46 GP7  139.773
47 AGENCIA CLICK  136.788
48 HEADS PROPAGANDA  130.165
49 EUGENIO PUBLICIDADE  124.124
50 DENTSU  122.528

Fonte: Ibope Monitor  


Leia sobre ranking interior aqui.
  
Banco utilizado: 37 Mercados Completo + Internet de Julho/10  

O ranking contêm os investimentos de Agência Conta Dividida, pois existem as exceções abaixo, que são classificadas como conta dividida:  

    • mesmo filme, no mesmo período, dividido por diferentes agências;  
    • meio outdoor que não é classificado por campanha.  

O IBOPE  Monitor tem por critério, valorar todo e qualquer espaço ocupado, seja ele gratuito ou não, e para todas as inserções são utilizadas tabelas de preços, não se aplicando descontos ou qualquer negociação.  

Critério de operações de fusões: o Ibope reporta as agências envolvidas na fusão com suas respectivas verbas na base, e somente são somados os investimentos históricos após 6 meses da operação.   

A partir de janeiro/10 as operações das agências Loducca Publicidade e MPM Propaganda passam a ser Loducca.MPM.  

A partir de janeiro/10, a agência MatosGrey mudou o nome para Grey Brasil.  

A partir de janeiro/10 a agência Lew Lara Propaganda deixou de existir e seus clientes passaram a fazer parte da carteira da Lew Lara TBWA.  

As agências McCann Erickson e Dablius se fundiram em Maio/10 formando a W/McCann.   

Atenção: Os valores acima reportam o Investimento Publicitário dos anunciantes atendidos pelas respectivas agências.   

Os valores NÃO representam a Receita.   

Para mais informações, consultar o link CRITÉRIOS no site Almanaque:  www.almanaqueibope.com.br  

Ibope Monitor

/