arrow_backVoltar

Icelandverse

Visit Iceland parodia metaverso de Zuckerberg

12.11.21

Com muito humor, o Visit Iceland, órgão de turismo da Islândia, lançou nesta quinta-feira, 11, uma campanha que faz uma paródia do anúncio de Mark Zuckerberg a respeito do metaverso. Em um vídeo recente, em que destacou  investimentos em VR e realidade aumentada, ele mostrou o caminho do futuro da companhia que antes se chamava Facebook e agora é Meta (não confundir com a rede social, que continua sendo Facebook mesmo - leia mais aqui).

No filme “Introducing the Icelandverse”, um homem apresentado como Zack Mossbergsson, Chief Visionary Officer (a brincadeira já começa aí), com um visual semelhante ao do fundador do Facebook, fala de um approach revolucionário em que as pessoas podem se conectar com seu mundo sem parecer muito esquisitas.

O novo capítulo “na conectividade humana” que ele quer introduzir ao público é o Icelandverse, uma realidade que pode ser tocada sem a necessidade de headsets estranhos. A ironia prossegue para explicar que essa é uma experiência de mundo aberto e verdadeiro. “Em nossa experiência tudo é real e tem sido assim há milhões de anos. O Icelandverse é completamente imersivo e tem água que molha e humanos com quem se conectar”.

A campanha replica até mesmo um momento em que Zuckerberg usa humor no vídeo sobre o metaverso. Mossbergsson aparece com o rosto coberto por um poderoso protetor solar. No vídeo do metaverso, um avatar do CEO do Facebook surge sobre uma prancha no mar com a cara cheia do produto.

O próprio Zuckerberg fez um comentário divertido no post da campanha feito pelo Visit Iceland no Facebook. A mensagem do órgão de turismo dizia: "a próxima evolução da conectividade social, após milhões de anos para criar o #Icelandverse". E o fundador da rede social respondeu, com um emoji de risos: "Fantástico. Preciso fazer uma viagem para o Icelandverse logo. Fico satisfeito que você esteja usando protetor solar também". O perfil replicou, dizendo que ele é bem-vindo. "O Icelandverse fica aberto 24/7".

Sigríður Dögg Guðmundsdóttir, head do Visit Iceland, declarou que o país deseja dar boas-vindas a mais pessoas que "queiram conhecer nossa realidade e explorar as belezas da Islândia”. Ela acrescentou que o Icelandverse foi criado por especialistas do governo, por indústrias, pela natureza, por instituições acadêmicas e também por alguns vulcões.

O órgão de turismo da Islândia tem sua conta publicitária atendida pelo M&C Saatchi Group.

Icelandverse

/