arrow_backVoltar

Ideas Lab

Electrolux busca soluções para uma 'gastronomia sustentável'

16.08.16

A Electrolux apresenta a 14ª edição da competição global de ideias Ideas Lab. Este ano, a marca convida os consumidores a contribuir com soluções voltadas para uma gastronomia saborosa, saudável e sustentável.

Diferentemente dos outros anos, em que somente estudantes podiam submeter projetos para casas do futuro, este ano, a competição será aberta a todos os consumidores e fãs da marca, e pessoas interessadas no tema, desde que sejam maiores de 18 anos de idade.

Agora, os participantes devem refletir sobre os problemas ligados ao preparo de alimentos, o tipo de refeição consumida, o desperdício, a subnutrição no mundo e as altas taxas de obesidade.

As ideias podem ser desde aplicativos de smartphones, programas de compartilhamento de alimentos, utensílios de cozinha, oportunidade de negócio ou coleções de receitas caseiras inovadoras.

Os competidores podem participar sozinhos ou em dupla.

"Com o Electrolux Ideas Lab pretendemos estimular a criatividade e o pensamento inovador sobre questões relacionadas com a casa e o dia a dia. A competição celebra as mentes criativas dos participantes e lhes permite aprimorar as ideias ainda mais", defende Jonas Samuelson, presidente e CEO da Electrolux.

Para competir, é necessário enviar um vídeo de no máximo 30 segundos, anexar uma imagem e inserir uma breve descrição no site oficial da competição, até o dia 3 de outubro.

A ideia vencedora irá ganhar um prêmio em dinheiro de 10 mil euros, além de uma "experiência" na Suécia, onde se localiza a matriz da Electrolux. O finalista ficará durante cinco dias em Estocolmo, uma das capitais referências em startups do mundo, e lá poderá desenvolver a ideia vencedora com suporte da marca e de algumas das startups escandinavas.

Outras informações aqui.

Ideas Lab

Electrolux busca soluções para uma 'gastronomia sustentável'

/