arrow_backVoltar

Impacto social e ESG

Produtora de NY chega a SP

24.04.24

Com foco em impacto social e ESG, a produtora Taking Over, de NY, chega oficialmente a São Paulo. A empresa foi fundada em 2019 pelo brasileiro Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan. Ela traz para o mercado diretores internacionais como Spike Lee, José Padilha, Taylor Steele, Martin Fougerol e Mark Zibert.

Dentre os profissionais brasileiros da Taking Over estão Dandara Ferreira, diretora de “Meu Nome é Gal”; Nino Franco; João Macfarland; Daniel Barjas; Rodrigo Chevas  e Mihaly Martins.

Perguntada pelo Clubeonline, a produtora informa que, tanto no exterior quanto no Brasil, irá trazer uma visão de impacto social, mesmo que um projeto apresentado à empresa não tenha um propósito evidente. Segundo a Taking Over, o trabalho também consiste em agir como uma consultoria de impacto, para agregar elementos à proposta.  Para Douglas - que é produtor executivo criativo, além de fundador -, “impacto social não pode ser moda”.

De acordo com a companhia, “a Taking Over tem como missão aliar marcas a causas sociais através de seus filmes. E não só marcas, mas artistas da cena musical também por meio de videoclipes”.

Desde o pós pandemia, a produtora vinha se aproximando do mercado brasileiro, mas agora ela desembarcou de vez no país. “Nós trabalhamos como designers, fazendo roupas sob medida. O modo personalizado como entendemos a produção é a nossa estratégia de atuação no país”, disse Douglas, que, em breve, deverá anunciar novos sócios da casa.

A empresa tem alguns braços em sua operação. Taking Over Fotos conta com Franco Amendola, Alex Korolkovas (baseado em NY) e a dupla JOMO, de Joene Knaus e Moreno. A Taking Over Animations trabalha com artistas como H5 (de Paris), Meat Dept (trio de diretores que assina um episódio da série “Love, Death + Robots”), Aurelien Delpoux (que faz os M&M’s há 20 anos), Gal Shkedi (de Israel) e Mimi Cave (dos EUA).

Dentre os projetos assinados para marcas pela Taking Over estão: “Impact”, para a Budweiser; “Invitation” para a Heineken; “Corrida Maluca” para a Peugeot. Também se destacam os curtas “Draw With Me”, uma obra sobre equidade de gênero protagonizado por Brendon Scholl, sobrinhe da cantora e atriz Jeniffer Lopez, e “American Cancer Story”, de José Padilha, lançado neste ano.

Impacto social e ESG

/