arrow_backVoltar

Inovação

Via Varejo compra participação na startup Distrito

09.11.20

A Via Varejo anuncia a compra de participação de 16,67% na startup brasileira Distrito, hub de inovação que apoia empresas em sua transformação por meio da tecnologia. O valor do negócio não foi revelado.

A operação da Distrito continua independente, segundo o presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer. O executivo conta que, com a parceria, a dona das marcas Casas Bahia Ponto Frio poderá se conectar ao ecossistema de "startups" como um todo, sem a necessidade de analisar cada negócio por vez.

Fundada em 2014 por Gustavo Araujo e Gustavo Gierun, a Distrito, que na semana passada anunciou David Laloum (ex-CEO da Y&R Brasil) como CSO e sócio da operação, tem como proposta aproximar mais de 300 startups de grandes empresas.

Com o aporte da Via Varejo, a Distrito pretende alavancar sua plataforma digital, investir em tecnologia, criar novos produtos, contratar profissionais e fazer aquisições.

O Magazine Luiza, concorrente da Via Varejo, também tem apostado em inovação. Este ano, a rede comprou a operação da startup especializada em soluções para pequenos e médios varejistas Stoq (aqui), a Hubsales, a plataforma de geolocalização da Inloco Media e o portal Canaltech (leia aqui), entre outras.

Inovação

/