arrow_backVoltar

Internacional

Vem aí The Cool List 2005, segundo The Brand Council & The Superbrands Organisation

13.08.05

Desde 2002, The Brand Council e The Superbrands Organisation apresentam na Inglaterra The Cool List,  uma relação das marcas mais "legais" ou "descoladas" existentes no mercado, segundo pesquisa realizada com cerca de 3 mil consumidores ingleses, entre 18 e 44 anos, frente a uma pré-lista que inclui pouco mais de 1000 marcas.


Agregar um valor como este é tão desejado, por todas as marcas, quanto difícil de alcançar.


Ser cool significa ser desejado, a quase qualquer preço.


Em 2003, por exemplo, a relação era composta pelas marcas Agent Provocateur, Alexander McQueen, Asahi, Audi, Bang & Olufsen, Beck's Beer, Bibendum, Bombay Sapphire, British Airways / London Eye, Burton Snowboards, Chloe, Coca-Cola, Converse, Courvoisier Cognac, Dazed & Confused, Denon, Diesel, DKNY, Dom Perignon, Ducati, Gaggia, Goldsmiths College / University of London, H&M, Hakkasan Restaurant, Home House, Jaguar Cars, Kangol, Kurt Geiger, Lambretta, Land Rover, Lavazza, Manumission, Matthew Williamson, Moet & Chandon, Morgan, Motor Company, MTV, Muji, Oakley, Proud Galleries, Puma, Raymond Weil, Red Stripe, Ruby & Millie, Saab, Scalextric, Scrabble, Selfridges, Shiseido, Smart, Smiths of Smithfield, Sony, Tate, Teatro, Topshop, Vespa, Vitra, Volkswagen New Beetle / Cabriolet, Wagamama e Xbox.


Em 2004, foram apontadas as marcas Campari, Chanel, Coutts, Innocent, Selfridges,The Simpsons, Sophia Kokosalaki, Somerset House, VV Rouleaux, Virgin Atlantic, Top Shop, Nokia, O2, Orange, Stella Artois, Storm Model Management, The Sunday Times, Tiger Beer, MTV, Linn, Havana Club, Puma, Coca-Cola, Diet Coke, Design Museum, British Airways / London Eye, Stolichnaya, Audi, Gaggia, Diesel, Denon, Dazed & Confused, BlackBerry, Asahi Beer, Burbean, Budweiser, Lavazza, Malmaison, Land Rover, Sta Travel, Teac, The Wapping Project, The Times, Sony, Vespa, Rizla, Richard James, Saab, Hakkasan Restaurant, Guinness, Bose, Dermalogica, Barbican, Ruby & Millie, The Lansdowne, Walpaper, Trailfinders, Weber, Xbox e Saas & Bide.


A relação de 2005 deve sair em breve. 


No site da Superbrands você poderá, ainda, conferir as marcas líderes em Esportes e Negócios, além de uma relação de supermarcas.


Uma vez no site, clicando no ícone de cada uma das marcas listadas você poderá ler um case que justifica seu destaque.


Algumas marcas estão não apenas na Cool List como na Superbrands List, por exemplo, o que significa força total.


MTV, Audi, Land Rover, The Times, Coca-Cola, Top Shop, Vespa e Gaggia encontram-se nesta situação.


Dentre as marcas líderes de Negócios estão a JWT e a McCann.

Internacional

/