Is It Ok For Guys?

AXE quer combater 'masculinidade tóxica' em campanha

17.05.17

Como parte da plataforma de comunicação "Find Your Magic", a marca de desodorante masculino AXE apresenta a campanha #isitokforguys, criada pela 72andSunny Amsterdam, e que revela algumas das perguntas sobre comportamento que os homens buscam no Google, como "Is it ok for guys to cry?", "Is it ok to do yoga?" ou "Is it ok for guys to be friends with women?".

A comunicação tem a participação de "influencers", como Anthony Joshua, e busca incentivar as pessoas do sexo masculino a se livrar das pressões culturais e dos rótulos impostos sobre "o que significa ser um homem".

Pesquisas recentes realizadas pela Promundo, com o apoio da AXE nos EUA, Reino Unido e México, buscam se aprofundar sobre o que é a vida para os homens no 'Man Box' - um conjunto de regras reforçado socialmente que diz o que o "macho alfa" deve fazer, como ocultar seus sentimentos ou se abster de procurar ajuda para resolver suas questões.

Segundo o estudo, 65% dos entrevistados disseram que "um homem de verdade" deve se comportar de uma determinada maneira, 66% acham que a sociedade espera que eles sejam fortes, mesmo que se sintam assustados, e 56% acreditam que eles devem resolver sozinhos seus problemas, sem pedir ajuda.

"Queremos que os homens vejam que não há obstáculos no que eles podem ou não podem fazer. Precisamos ajudá-los mais, combatendo a masculinidade tóxica. Nosso objetivo é criar uma sociedade inclusiva onde todos - homens e mulheres - possam ser quem eles bem quiserem", afirma Rik Strubel, vice-presidente global da AXE.

Is It Ok For Guys?