Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Samsung recria episódio de Chaves
A Samsung recria um episódio da série "Chaves", como parte da campanha que promove o aplicativo "SmartThings" da marca, destacando as soluções de conectividade e inteligência artificial da companhia.
Criado pela Cheil Brasil, o esforço, que será exibido na América Latina, conta com a parceria do Grupo Chespirito, produtor original da série.
No episódio original, Chaves, Chiquinha e Kiko acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde (a “Bruxa do 71”) o que os leva a passar por várias situações assustadoras. Esses eventos são revelados como resultado da imaginação do trio.
Agora, o comercial da Samsung (assista abaixo) traz Chaves e Chiquinha entrando na casa de Dona Clotilde pela primeira vez. Os personagens se deparam com a porta abrindo sozinha, cortinas fechando-se sem ajuda de ninguém, a temperatura do ambiente caindo e as luzes apagando-se. O que os personagens não sabem é os eventos são controlados por Dona Clotilde, que usa o aplicativo SmartThings para manter os intrusos afastados.
No final, a assinatura completa: "Casa inteligente é isso, isso, isso", em referência à frase comumente usada por Chaves.
“Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, ressalta Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.
Cada detalhe do cenário foi projetado para evocar as memórias dos fãs do programa de TV: cores, objetos e iluminação reproduzem a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons, como o uivo dentro da casa da "Bruxa do 71", foram restaurados a partir dos fonogramas originais (fornecidos pelo Grupo Chespirito).
As gravações foram feitas em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro - assim como a produção original. Para a escolha de atores, mais de 200 foram avaliados.
A marca Ypê também apostou recentemente nos personagens da turma do "Chaves", em campanha criada pela DPZ para divulgar a 10 ª edição da promoção "Ypê de Milhões", leia e assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: Cheil Brasil
COO: Tatiana Pacheco
CCO: Felipe Andrade
CSO: Ira Finkelstein
Diretor de criação: Marcelo Fiuza Lima
Redator: Gustavo Firmiano, Leonardo Simões, Felipe Camarossi
Diretor de arte: Tiago Romero, André Lopes
Diretora de contas: Priscila Bernardi
Atendimento: Bruna Cardoso
Planejamento: Lissa Magnago, Caio Morais
Social content: Artur Steimbruch, Thiago Higashi
RTV: Bibiana Oliveira, Cristiane Marinari, Mayara Araujo
Produtora de filme: Sentimental
Diretor de cena: Guilherme Petry
Produtora de áudio: Hefty
Maestro: Edu Luke
Aprovação pelo cliente: Ilca Sierra, Thomaz Leopoldo, Wilson Farias
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.