Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Elementos de terror em escritório à noite, por Heineken
Como parte da nova etapa da campanha global da Heineken, que segue com sua missão de encorajar as pessoas a não trabalharem demais para poder desfrutar de uma cerveja, a marca apresenta um filme (assista aqui) que mostra uma profissional no escritório à noite, sentindo-se como se estivesse sendo "observada".
Em junho, o anunciante lançou "The Closer", um abridor de garrafas que fecha imediatamente todos os aplicativos de trabalho quando se abre a bebida da marca com ele (leia e assista aqui). No mês seguinte, realizou uma ação, na qual flagrou funcionários em prédios de seus escritórios, trabalhando noite adentro, em Nova York, e projetou luzes nos locais, ao lado de textos como: “Overworking? The Closer can help" (leia e veja aqui).
Criada pela Publicis Le Pub, a nova etapa da comunicação começa na Argentina - segundo pesquisas, 81% dos trabalhadores naquele país dizem que estão trabalhando demais em comparação com o cenário anterior ao da pandemia.
Com uma versão de "Somebody's Watching Me", o filme começa em um bloco de escritórios onde uma mulher está trabalhando até tarde e segue alguns elementos clássicos de filmes de terror (um saco de lixo vazando líquido vermelho, luzes piscando, ruídos assustadores e figuras misteriosas ) antes de finalmente ser revelado que tudo o que realmente está acontecendo é que os faxineiros noturnos chegaram. "If you see the cleaners, it's time to see your friends", diz a mensagem final.
Além do filme, dirigido por Ali Ali, a campanha inclui conteúdo para redes sociais e para mídia digital. E na Argentina, a marca criou uma ativação em parceria com empresas de limpeza locais que verá faxineiros de escritório vestindo coletes especiais sobre seus uniformes exibindo um QR Code. Quando digitalizado, ele levará as pessoas a vales para gastar em Heineken no bar mais próximo.
"Os dados relatam que as pessoas estão trabalhando mais horas agora do que antes da pandemia, e isso está se tornando um problema social em todo o mundo. O excesso de trabalho pode comprometer mais do que apenas nossas vidas sociais", declara Bruno Bertelli, CEO global Le Pub, global chief creative officer da Publicis Worldwide e do Publicis Groupe Italy.
"Como marca, sempre defendemos momentos reais de conexão com uma cerveja com os amigos", acrescenta Bram Westenbrink, global head da marca Heineken. "Queremos iniciar conversas sobre a importância de manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e resistir a pressões sociais para estar em constante estado de trabalho. Campanhas como esta ajudam a encorajar os trabalhadores de todo o mundo a repriorizar o tempo social e de lazer com as pessoas que importam."
Ficha Técnica:
Client : Heineken
Agency : Publicis Italy/Le Pub
Sr. Director of Brand : Bram Westenbrink
Global Communication Director : Agnieszka Gorecki
Global Digital Director : Rob van Griensven
Global Communication Manager : Guilherme Retz
Global PR Lead : Jonathan O'Lone
Global Digital Production Manager : Bram Reukers
Country Manager South Cone : Fernando Sanz Nicuesa
Marketing Manager Argentina : Luciana Ortega
Brand Manager Argentina : Carolina Casasnovas
Global Chief Creative Officer Publicis WW : Bruno Bertelli
Chief Creative Officer : Cristiana Boccassini
Chief Creative Officer : Mihnea Gheorghiu
Global Executive Creative Director : Eoin Sherry
Global Executive Creative Director : Andrey Tyukavkin
Associate Creative Director : Alessandro Agnellini
Associate Creative Director : Daniela De Seta
Senior Art Director : Mattia Anelli
Senior Copywriter : Andrea Zanino
Global Head of PR and Communication : Isabella Cecconi
Global Strategy Director : Monica Radulescu
Global Data Strategist : Ilko Petkov
Senior Experience Strategist : Antonio Jorgaqi
Global Client Service Director : Paola Natellis
Group Account Director : Ilaria Castiglioni
Account Director : Gonzalo Gutiérrez Gauna
Social Media Director : Ali Hares
Social Media Manager : Natalia Cortes
Chief Creation Officer : Francesca Zazzera
Producer : Cinzia Morandi
Chief Creative Officer : Fernando Bellotti
Chief Creative Officer : Fabio Mazia
Executive Creative Director : Francisco Bledel
Account Director : Nicolás Gruschetsky
Account Director : Daniel Marando
Production Company : Good People
Director : Ali Ali
Executive Producer : Khaled Zaki
Producer : Sarah Touma
DP : Pierre Mouarkech
Art Director : Cesar Martinez
Stylist : Cristina Urso
Editor Dir Cut : Neda Zag
Editor : Enrico Munarini
Grading : Julien Alary
Online Video : Prodigious
Music : Massive Music
Sound Design : Screenplay
Managing Director : Mariano Defelipe
User Experience Designer : Greta Bosisio
Global Director Experience and Innovation : Francois Rousseau
Executive Producer : Diego McLoughlin
Producer : Esteban Budassi
Producer : Paz Miqueles
Senior Strategic Planning Team Lead : Maria Lekka
Global Client Manager : Marie Boucaut
Senior Campaign Manager : Lisa Van Vliet
Campaign Manager : Ruben Neuhaus
PR Agency : NINCH
PR Account Director : Federico Provenzano
PR Account Coordinator : Daniel Peralta
PR Account Executive : Camila Barbieri
PR Account Assistant : Ernestina Cáceres