arrow_backVoltar

Campanha global

Heineken lança abridor de garrafas que fecha apps do trabalho

01.06.22

Com a proposta de trazer uma reflexão sobre o desequilíbrio entre vida pessoal e trabalho depois da pandemia de Covid-19, a marca de cerveja Heineken lança "The Closer", um abridor de garrafas que fecha imediatamente todos os aplicativos de trabalho quando se abre a bebida da marca com ele.

Segundo o anunciante, o acessório seria um "antídoto" para uma pressão social de se estar sempre ligado às demandas profissionais, em múltiplas telas.

A ideia é que o abridor, apresentado em uma nova campanha global criada pela Publicis Itália, seja um símbolo satírico do poder dos trabalhadores para terminar o expediente ao final do dia.

"Como marca, sempre defendemos a criação de momentos de compartilhamento com outras pessoas. Como os limites entre trabalho e tempo pessoal, antes rígidos, agora estão se desfazendo rapidamente após a pandemia da Covid-19, queremos estimular uma conversa sobre a importância de resistir às pressões sociais para estar em um estado constante de trabalho e incentivar os profissionais do mundo todo a voltar a priorizar a socialização e o lazer com as pessoas que mais importam", observa Bram Westenbrink, diretor global da marca Heineken.

Nos EUA, os interessados terão a oportunidade de ganhar um abridor de garrafas The Closer, no dia 8 de junho, por meio deste site. Depois que os abridores forem encomendados, a Heineken incentivará os trabalhadores a fechar suas agendas no final do dia, com um Calendar Closer, para impedir que seus colegas agendem reuniões após o expediente. Os primeiros a utilizar o calendário receberão dinheiro para tomar cerveja e socializar com seus amigos.

A Heineken informa que mais dispositivos serão oferecidos em outros mercados nos próximos meses.

"À medida que as pessoas continuam a sentir que têm de trabalhar o tempo todo, estão até se esquecendo que têm a opção de se desconectar. É por isso que criamos o The Closer. Não é apenas tecnologia; é uma provocação social para ajudar as pessoas a ver que a pressão para trabalhar o tempo todo está ficando um pouco ridícula e que todos nós temos o poder de nos desconectar e sair com nossos amigos de novo", defende Bruno Bertelli, diretor global de criação da Publicis Worldwide.

A campanha também apresenta a nova assinatura "For a Fresher World", que pretende defender que "a vida tem um sabor melhor com uma mente aberta". A proposta é "desafiar o óbvio, reconsiderar estereótipos e se opor a clichês batidos".

Ficha Técnica:

HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven
Heineken® USA Marketing Communications lead: Joshua Egan
Heineken® USA Brand Manager: Joe Conti
Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers

PRODUCT DEVELOPMENT, MAIN ASSETS, DIGITAL ASSETS
PUBLICIS ITALY/Le Pub
Global CEO Le Pub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli
CEO Publicis Italy, Global CCO Publicis Italy & Le Pub Amsterdam: Cristiana Boccassini
Global CCO Publicis Italy & Le Pub Amsterdam: Mihnea Gheorghiu
Global Executive Creative Director Publicis Italy: Andrey Tyukavkin
Global Executive Creative Director Le Pub Amsterdam: Milos Obradovic
Global Creative Director Publicis Italy: Eoin Sherry
Creative Director Publicis Italy: Luca Boncompagni
Senior Copywriter Le Pub Amsterdam: Christopher Penman
General Manager Le Pub Amsterdam: Eleni Charakleia
Global Client Service Director Publicis Italy & Le Pub Amsterdam: Paola Natellis
Group Account Director Publicis Italy: Ilaria Castiglioni
Account Director Publicis Italy: Benedetta Neri
Project Manager Le Pub Amsterdam: Carolina Van Maasdijk
Chief Strategy and Innovation Officer Le Pub Amsterdam: Charles Laporte Aust
Global Chief Strategy Officer Publicis Italy & Le Pub Amsterdam: Bela Ziemann
Strategy Director at Publicis Italy: Monica Radulescu
Global data strategist Le Pub Amsterdam: Ilko Petkov
Chief Creation Officer Publicis Italy: Francesca Zazzera
Head of Video Production Publicis Italy: Anna Sica
TV Producer Publicis Italy: Barbara Brown

MAIN ASSETS PRODUCTION COMPANY
Production Company: DIVISION
Director: Francois Rousselet
DoP: Paul Guilhaume
Executive Producer: Jules de Chateleux
Producer: Aurelie Bruneau

MAIN ASSETS POST PRODUCTION
Post-Production Company: The Mill Paris
Producer: Claire Garraud
Post Producer and VFX Supervisor: Stephane Pivron
Editor: Adriana Legay
Editor Prodigious (cut down 30+15): Enrico Munarini

MUSIC
Original music: Justin Hurwitz
two time academy award winner

DIGITAL ASSETS AND PRODUCT DEV
PUBLICIS ITALY/Le Pub
Global Account Director Le Pub Amsterdam: Derek Muller
Head of Delivery Le Pub Amsterdam: Siebren Benedictus
Head of Digital Production Publicis Italy: Vittorio Cafiero
Creative Director Publicis Italy: Diego Tardani
Senior Art Director Le Pub Amsterdam: Santi Urso
Associate Creative & Design Director Publicis Italy: Valentino Borghesi
Art Director Publicis Italy: Joao Araujo
Copywriter Publicis Italy: Ruben De Barros
TV Producer Publicis Italy: Sabrina Sanfratello
Social Media Director Le Pub Amsterdam: Ali Hares

DIGITAL ASSETS - Boomerang. Part of Publicis Groupe
Chief Creative Oficer: Eldin Fetahovic
Chief Production Officer: Fikret Fetahovic
Chief Commercial Officer: Alexander Veltman Executive
Creative Director: Rico de Lange
Senior Creative: Bruno Lopes
Senior Creative: Santi Urso
Account Director: Charlotte Grotenhuis
Senior Project Lead: Manja Schuurhof
Senior Project Manager: Ilse Carpay
Digital Producer: Esteban Cuenca
Digital Producer: Bronson Wilson
Digital Producer: Vic Krens
Post Production Supervisor: Paulo Pennings
Post Production Lead: Yulia Vinchon
Lead Editor: Mike Duistermaat
Senior Editor: Anton Veselov
Colorist: Cyriel Roumen
Director: Frits Taberima
DOP: Olaf van Dam
Senior Producer: Laura Thrower
Focus Puller: Maxime van Erp
Gaer: Ernst Jan Thieme
Best Boys: Patrick Galvin + Tessa Holmes
Make Up Artist: Fieke Brokkelkamp
Stylists: Saskia de Vos / Christi Batelaan
Food Stylist: Hans Hogervorst

Dentsu RedStar (Media)
Global Client Director: Kate Hinz
Global Strategy Partner: Richard Wright
Strategic Digital Director: Ricardo Lopes

Global PR: Fast Horse; Edelman

US LAUNCH EVENT:
Production company: Picrow
Director: Sergio Cilli
EP: Dal Wolf
EP: Anthony Ficalora
Producer: Susan DePalma
DP: Tom Banks
AD: Gabriel Blom
Production Designer: Edmund Levine

US Launch
Agencies: Canvas, Fast Horse, Rogers & Cowan

Campanha global

/