arrow_backVoltar

Jeito bobo de morrer – Covid-19

Brasileiros se inspiram em 'Dumb Ways to Die'

18.05.20

A premiada campanha australiana "Dumb Ways to Die" (leia e veja aqui), criada em 2012 pela McCann Melbourne para Metro Trains com o objetivo de reduzir o número de acidentes graves e fatais em sua rede ferroviária, inspira uma nova paródia, assinada por brasileiros, desta vez, com o objetivo de ajudar a conscientizar o público sobre os riscos do coronavírus.

A animação "Jeito bobo de morrer – Covid-19" (assista abaixo) reúne algumas das atitudes que devem ser evitadas durante a pandemia, como visitar os amigos, esfregar os olhos, nariz, boca ou ir a manifestações, por exemplo.

A peça tem assinatura da Capivara Animation Content, formada por jovens do Mato Grosso do Sul e de São Paulo que trabalham na área de comunicação e se uniram para produzir pequenos filmes de animação que tragam "críticas sociais".

"Jeito bobo de morrer" é o primeiro trabalho do grupo.

Ficha Técnica:

Roteiro: Fernando Henryque

Direção: Francisco Joaquim

Ilustração: Bruce Fábio / Francisco Joaquim

Animação: Arthur Ruiz / Antonio Souza

Tradução: Lígia Burton

Voz: Jool

Trilha: Dumb Ways to Die

Jeito bobo de morrer – Covid-19

/