arrow_backVoltar

Joan

Nova agência se inspira na história de mulheres poderosas

23.05.16

Jamie Robinson, ex-diretora executiva de criação da Wieden+Kennedy, e Lisa Clunie, ex-Refinery29, apresentam, em Nova York, a agência criativa Joan, inspirada na história de "mulheres poderosas" - representadas por "Joanas" - de todos os tempos, como Joan Baez, Joan Didion e Joan Rivers.

"Nosso nome foi inspirado em todas as 'Joanas' ao longo da história que trouxeram grandes mudanças para o mundo - seja no rock and roll, na comédia, dando uma nova cara aos protestos da década de 60 e, é claro, na Joana  (d'Arc) que triunfou no campo de batalha francês", declara Jamie.

General Mills é o primeiro cliente da nova agência.

Antes de  atuar como COO da Refinery29, Lisa deixou o cargo de sócia sênior e diretora de criação executiva da Ogilvy, tendo trabalhado também na Fallon, BBH e Saatchi & Saatchi Nova York.

Já Jamie deixou a W+K em outubro do ano passado, onde era ECD com David Kolbusz (que agora lidera a Droga5 de Londres). Ela também trabalhou na área de criação da Pereira & O'Dell San Francisco.

Joan

/