arrow_backVoltar

Johnnie Walker Red Label

Consumidor pode virar Striding Man. Criação da CP+B Brasil

26.04.19

O Striding Man, símbolo da marca de uísque Johnnie Walker, pode adotar os traços do consumidor que queira estampar a garrafa de uma edição especial Johnnie Walker Red Label, em uma ação criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil para o anunciante.

 

Como parte da campanha "Red is The New", que apresenta a bebida da Diageo com uma nova atitude, mais próxima do consumidor, a iniciativa permite que os fãs da marca possam ter a sua própria imagem ilustrada na embalagem.

"Para comunicar essa nova atitude, criamos uma experiência inédita no mundo para os consumidores da marca literalmente fazerem parte deste movimento e estamparem a garrafa do Red Label. Mais uma vez, criamos um produto", destaca Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Para participar, é necessário realizar a compra do produto pelo site The Bar, e enviar uma foto com a mesma pose do Striding Man. A imagem irá passar pelas mãos de um time de ilustradores e ganhar os traços do ícone da marca, depois, impressa na garrafa e entregue na casa do consumidor.

"Johnnie Walker é uma marca que está sempre se reinventando. Com 'Red is The New' defendemos que o progresso de um é o progresso de todos trazendo, pela primeira vez, pessoas junto com o símbolo da marca", ressalta Juliana Ballarin, head de scotch da Diageo no Brasil. "Além disso, para estimular a interação de Johnnie Walker com o público e ativar os diversos canais, uma série de ações foi preparada para os pontos de venda e bares de todo o Brasil", completa.

Ficha Técnica:

Título: Red is the new bottle
Duração: Abril a junho
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti.
Criação: Ricardo Alonso, Thomás Davini, Renan Amorim e Renato Simon.
RTVC: Ana Paula Casagrande e Valéria Andrighetti.
Planejamento: Mahira Oliveira, Annahy Laira e Edson Junior.
Social: Paulo Yanaguizawa e Paula Viel.
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune e Andressa Fukunaga.
Mídia: Tiago Santos, Tatiana Arata, Luiza Slaviero, Fabiana Melo e Barbara de Oliveira.
Projetos: Natalia Albuquerque e Renata Guimarães
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos, Leonardo Fioravante, Marcelo Tomioka e Carlos Zamorano.
Ilustração: Estudiorama
Aprovação cliente: Guilherme Martins, Juliana Ballarin, André Zanin, Carolina Chinez, Fernando Motta, Malu Bimbatti e Gabriela Amarante.

Johnnie Walker Red Label

/