Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
+ de 138 mil miçangas em outdoor de Corolla
Na cultura zulu, as cartas de amor são tradicionalmente feitas com miçangas. Nesse contexto, a Toyota da África do Sul e a agência FCB Joanesburgo apresentam um outdoor feito com o material, desenvolvido em parceria com a ONG Woza Moya, localizada na comunidade de KZN.
A ideia da peça é "celebrar o amor que os proprietários do Toyota Corolla sentem ao dirigi-lo e homenagear a tradição do modelo".
O outdoor mede 12m x 9m, pesa mais de 1 tonelada e foi feito com mais de 138 mil miçangas por 350 artesãs de Woza Moya, projeto de empoderamento econômico do Hillcrest Aids Centre Trust, na província KwaZulu-Natal, da África do Sul.
"A Toyota South Africa queria comemorar o fato de que o Corolla sempre foi o carro mais amado da África do Sul e reforçar seu posicionamento ‘Love Driving’. Os intricados detalhes do Corolla Special Edition, lançado no início deste ano, evocam a linguagem visual sul-africana das cartas de amor da cultura sulu. Por isso, usamos esse conceito para a direção de arte e design da campanha", declara a diretora de criação Janine Kleinschmidt.
Confira o vídeo que apresenta a produção da peça publicitária, abaixo.
Ficha Técnica:
Cliente: Toyota SA
Marca: Corolla
Vice-presidente de marketing: Glenn Crompton
Gerente sênior de publicidade e marketing digital: Tasneem Lorgat
Agência de criação: FCB Joburg
Diretor executivo de negócios: Reagen Kok
Diretor de conta: Taryn George
Gerente de Conta: Narissa Rajagopal
Diretor de criação: Tian van den Heever
Diretora de criação (Design): Janine Kleinschmidt
Redatora: Esti de Beer, Marina Andreoli
Diretor de arte: Julie Thorogood, Thato Moatlhodi
Produção gráfica: Monica Maloka
Estratégia: Stuart Sims, Jason Doyle
Produtora: Red Dot (produção do outdoor); Creative Motion (produção do conteúdo)
Diretor de conteúdo: Dewan Meyer