arrow_backVoltar

Love Letter

+ de 138 mil miçangas em outdoor de Corolla

27.09.18

Na cultura zulu, as cartas de amor são tradicionalmente feitas com miçangas. Nesse contexto, a Toyota da África do Sul e a agência FCB Joanesburgo apresentam um outdoor feito com o material, desenvolvido em parceria com a ONG Woza Moya, localizada na comunidade de KZN.

A ideia da peça é "celebrar o amor que os proprietários do Toyota Corolla sentem ao dirigi-lo e homenagear a tradição do modelo".

O outdoor mede 12m x 9m, pesa mais de 1 tonelada e foi feito com mais de 138 mil miçangas por 350 artesãs de Woza Moya, projeto de empoderamento econômico do Hillcrest Aids Centre Trust, na província KwaZulu-Natal, da África do Sul.

"A Toyota South Africa queria comemorar o fato de que o Corolla sempre foi o carro mais amado da África do Sul e reforçar seu posicionamento ‘Love Driving’. Os intricados detalhes do Corolla Special Edition, lançado no início deste ano, evocam a linguagem visual sul-africana das cartas de amor da cultura sulu. Por isso, usamos esse conceito para a direção de arte e design da campanha", declara a diretora de criação Janine Kleinschmidt.

Confira o vídeo que apresenta a produção da peça publicitária, abaixo.

Ficha Técnica:

Cliente: Toyota SA

Marca: Corolla

Vice-presidente de marketing: Glenn Crompton

Gerente sênior de publicidade e marketing digital: Tasneem Lorgat

Agência de criação: FCB Joburg

Diretor executivo de negócios: Reagen Kok

Diretor de conta: Taryn George

Gerente de Conta: Narissa Rajagopal

Diretor de criação: Tian van den Heever

Diretora de criação (Design): Janine Kleinschmidt

Redatora: Esti de Beer, Marina Andreoli

Diretor de arte: Julie Thorogood, Thato Moatlhodi

Produção gráfica: Monica Maloka

Estratégia: Stuart Sims, Jason Doyle

Produtora: Red Dot (produção do outdoor); Creative Motion (produção do conteúdo)

Diretor de conteúdo: Dewan Meyer

Love Letter

/