arrow_backVoltar

Luis Augusto

Comercial da Sadia é alvo do Conar

02.08.16

O comercial da Sadia que gerou críticas na internet depois que algumas pessoas se sentiram ofendidas porque um dos presuntos do filme é chamado de Luis Augusto (leia e assista aqui) será julgado pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).

A entidade recebeu 100 reclamações contra a peça, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, até a abertura do processo (no dia 19 de julho), e mais de 130 até o momento.

As denúncias consideram que o comercial "denigre o nome Luis Augusto" e se preocupam com o "bullying" que crianças podem sofrer nas escolas ou em outros ambientes, por terem esse nome.

O julgamento do comercial deve ser realizado em setembro.

Depois das críticas, a Sadia lançou na internet, no último dia 22, um vídeo-resposta (assista aqui) em que mostra o personagem vendedor dizendo que "tem Luis Augusto por aí reclamando que não quer ser um presunto qualquer" e explicando que "não é pessoal". O  presunto "Luis Augusto" ganha rosto e voz no filme para web.

Um outro comercial para TV, que integra a campanha, chamado "Não se deixe enganar" (assista aqui), segue a mesma linha do primeiro e mostra o vendedor "tampando os ouvidos" do presunto "Luis Augusto", para que ele não ouça os consumidores dizendo que preferem Sadia.

Luis Augusto

/