Making Of

Binder e Santeria e os bastidores de campanha para Caixa

16.11.23

O espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*, apresenta campanha da Caixa Econômica Federal, criada pela agência Binder, com produção da Santeria e direção de cena de Thiago Artimonte.

A comunicação tem abordagem regionalizada e peças adaptadas às culturas de diversas localidades do país.

A partir do conceito “Tá na Caixa”, a campanha (leia e veja aqui) promove os canais de atendimento e seus respectivos serviços e mostra que a Caixa chega onde nenhum outro banco alcança, para atender os nada menos do que 150 milhões de clientes espalhados pelo país.

estratégia de mídia, 100% regionalizada, dá espaço à diversidade brasileira. "A gente criou um conceito leve e sonoro e que vai muito além de um sentido geográfico: a gente fala de pertencimento. O 'Tá Na Caixa' na verdade é um abraço da Caixa em todos os seus clientes, pegando das agências aos aplicativos, das lotéricas às unidades móveis. É a Caixa mostrando que o serviço chega a esse cliente onde quer que ele esteja”, avalia Rodrigo Soares, diretor de criação da Binder.

Do aplicativo Caixa Tem, ao app Habitação, das lotéricas aos correspondentes Caixa Aqui, das agências-barco aos caminhões-agência, do app Caixa às salas em cidades, são múltiplos canais direcionados a cada público, oferecendo serviços variados.

Esta é uma campanha grandiosa, importante e muito complexa de execução, porque além da estratégia de mídia 100% regionalizada a gente envolve a Caixa como um todo, incluindo os que estão lá na ponta. Sete em cada dez brasileiros têm alguma ligação com a Caixa. E a campanha também quer reforçar os investimentos que estão sendo feitos na melhoria do atendimento e na transformação digital”.

Os filmes percorrem diferentes cenários e situações cotidianas, mostrando que não importa se o cliente está no campo, na cidade, na beira de um rio ou na tela de um celular, pois os canais da Caixa estão inseridos nesses locais e são acessíveis a todos.

A campanha 'Tá na Caixa' tem um compromisso de inclusão social, de acesso a todos os canais. A Caixa tem uma cobertura de 99% do país, e nenhum banco tem isso. A gente traduz isso na campanha desse banco que tem um olhar social, olhar esse que dialoga muito bem com o discurso do atual Governo Federal. Estamos em um novo momento do país, de retomada da inclusão, da diversidade, desse olhar generoso para com a população”, detalha Lorena Oliveira, diretora geral em Brasília da Binder.

Espie dois dos comerciais da campanha e o making of abaixo.

Ficha Técnica:

Cliente: CAIXA Econômica Federal
Cliente: Adriana Probst, Ludmilla Albertini, Emiliana Freitas
Agência: Binder Comunicação Ltda.
Sócio e fundador: Glaucio Binder
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora Geral – Brasília: Lorena Oliveira
Head de Planejamento: Rodrigo Salles e João Alves
Atendimentos: Bárbara Cintra, Bruno Sellani, Danielle Sivieri, Nathália Chagas, Karen Kopper e Lidiane Luz.
Direção de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: David Murad, Filipe Fontes, Genival Junior, James Melo e Rafael Lima
Head Digital: Alex Paulo
Diretores de Arte: Evelyn Lobo, Danilo Mello