Making Of

Bastidores do mais novo filme de Jeep

12.08.20

O espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*, está de volta para destacar os bastidores de campanha de Jeep®️, que estreou esta semana, ancorada pelo filme “Veterano”, criado pela F.Biz e produzido pela MyMama.

André Saito e Cesar Nery, que formam a dupla Kid Burro, dirigiram o comercial, idealizado por Adriano Alarcon e equipe, que mostra a relação de um pai e sua filha com os carros da marca, ao longo dos anos - desde o clássico Jeep®️ Willys até os modernos Jeep®️ Renegade e Wrangler.

Diferente de outras montadoras, a Jeep®️ nasceu como off-road e se mantém assim até hoje. Isso fez com que o interesse dos consumidores pelos carros da marca ganhasse amplitude e virasse paixão. Paixão pela marca, pela aventura e pela natureza. E isso é chamado de Espírito Jeep, passado de uma geração para outra. Nossa história fala sobre essa paixão que atravessa o tempo e os obstáculos”, comenta o diretor de criação Adriano Alarcon.

O vídeo mostra os bastidores das filmagens, que aconteceram durante o mês de julho, em três diárias, na cidade de Curitiba, seguindo todos os critérios de segurança.

Produtores e diretores, juntamente com os criativos, enfrentaram o desafio de desenvolver um projeto com história e performance fortes, em tempos de pandemia, não permitindo que o cenário atual de produção prejudicasse a narrativa.

O roteiro contempla o legado de Jeep®️, os novos modelos Renegade e Wrangler e seus features, bem como a performance off-road dos carros no meio da natureza.

Voltar para o set foi um imenso desafio, ao mesmo tempo em que nos sentimos privilegiados por estar ali juntos, em uma produção não remota. Foi necessário ter atenção redobrada para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas. Medidas, como garantir os melhores EPIs, fazer os testes mais precisos e, principalmente, cuidar para que tudo estivesse 100% seguro, se mostraram uma missão e tanto”, destaca Joana Duchiade, produtora da MyMama.

O lançamento da peça de um minuto foi no domingo, 9 de agosto, no canal de TV por assinatura Globo News.

A campanha conta ainda com filmes desenvolvidos especificamente para diferentes plataformas – incluindo peças de dois minutos para o digital.

Agora, chegou a hora de conhecer o Making Of de Jeep®️, que acaba de sair do forno. Veja abaixo.

Leia mais sobre a campanha, e veja o comercial, aqui.

*O Pin, no canto superior direito da nota, quando vista na home, marca o formato de Publieditorial, do Clubeonline.

Ficha Técnica:

CoCEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Criação: Filipe Medici, Andres Puig, Allan Alonso e Junior Alves

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson, Giulia Perrone e Vagner Vital

RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Daniele Pizzo

Produção gráfica: Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli

Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura

CMO: Carolina Buzetto