Man of Men

Mural encoraja homens afetados pelo câncer de próstata

08.08.23

A Global Street Art, empresa de pintura de murais e proprietária de mídia do Reino Unido, juntou-se à Prostate Cancer UK para criar um toque artístico no símbolo "Man of Men" para a entidade. Medindo dez metros de altura, a instalação de arte temporária está situada na 353 Fulham Road, em Londres.

Existem 475 mil homens no Reino Unido vivendo com ou após o câncer de próstata. Para refletir a diversidade da população afetada pela doença, a Prostate Cancer UK projetou uma nova versão de sua marca, que apresenta 77 ícones, encontrados nas portas de banheiros, canteiros de obras, placas de trânsito e bibliotecas, entre outros.

O símbolo representa todos: os pais, irmãos, filhos e companheiros que vivem com e após o câncer de próstata, e aqueles unidos na luta contra o câncer mais comum nos homens. Ele também lembra os 12 mil homens que morrem da doença a cada ano.

O novo design da marca apresenta os 77 ícones que compõem o "Man of Men", mas cada um alterado de um contorno preto para um padrão distinto e colorido, demonstrando como a vida de cada homem afetado pelo câncer de próstata é única e notável. Os padrões incluem a representação de um em cada oito homens nas quatro nações do Reino Unido que terão câncer de próstata, com tartans escoceses, rosas inglesas, narcisos galeses e padrões celtas irlandeses em exibição.

A obra de arte também destaca a diversidade de culturas e heranças que compõem o Reino Unido, com padrões inspirados na África e no Caribe para representar que um em cada quatro homens negros que terão câncer de próstata.

O mural também inclui ícones com um desenho de arco-íris para representar os membros da comunidade LGBTQIA+ afetados pela doença e uma série de padrões vibrantespara significar como a doença afeta homens, mulheres trans e pessoas não binárias que foram designadas como homens ao nascer, de todas as origens e estilos de vida.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Man of Men