Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nextel em ação criada pela Dez Brasil
A Nextel acaba de lançar uma campanha de cross media, criada pela Dez Brasil.
Na noite do último domingo (18), um filme estrelado pelo personagem Pimentel, 'assessor comercial da Nextel', e exibido em intervalo do Fantástico, marcou o início da ação.
De forma bastante caseira, mostrando que o próprio personagem realizava as filmagens, Pimentel divulga o lançamento do seu "blog mundial", que traz "tudo que você gostaria de saber sobre Nextel e a propaganda não estava a fim de contar". No final, o personagem levanta um papelzinho, onde está escrito o endereço do blog: www.blogdopimentel.com.br. Clique aqui e confira o comercial.
Pimentel é um vendedor insatisfeito com a comunicação da Nextel. Por isso, criou seu próprio blog, em que critica as agências de publicidade, que criam comerciais que só exibem "pessoas bonitas" e não falam do produto. No site, há um vídeo - que pode ser compartilhado, assim como os outros - em que Pimentel entrevista o próprio Pimentel, explicando os motivos de ter aberto um espaço para se expressar.
Há ainda um post do dono do blog, comemorando o crescimento do número de acessos. O texto diz, entre outras coisas: "Até sábado, tinha umas 7 visitas. Agora tem mais de 7 visitas por décimo de segundo. Sensacional".
No post, o personagem lamenta o fato de alguns internautas não terem conseguido acessar o blog: "infelizmente alguns internautas não conseguiram acessar o www.blogdopimentel.com.br. Em nome do Pimentel, que sou eu, e de toda equipe envolvida no processamento de dados - que é o meu filho Zé Ricardo, queremos pedir desculpas a todos os amigos que não conseguiram interagir conosco". E acrescenta: "Já estamos tomando as providências devidas e, tipo assim, normalizando a situação."
Nem agência nem anunciante comentam sobre a ação. Mas a campanha promete ter ainda vários desdobramentos. A conferir.
Comentários
flavio Bastos - Esses virais sem nenhum sentido e chatos vao acabar sendo um virus nocivo pra propaganda. Dizer que a agencia nao sabe fazer propaganda? Concordo plenamente. Nao sabe mesmo... fbastos22@uol.com.br
Thais Polimeni - Achei excelente a ação. Esse viral conseguiu fazer com que a grana investida no comercial da rede Globo não se restringisse apenas ao 30 segundos. thaispolimeni@yahoo.com
sonia regina piassa - Não é de se estranhar o sucesso dos acessos ao blog do Pimentel, o filme é muito bem realizado e parece mesmo um vídeo realizado pela própria personagem, mas lamentavelmente não encontrei a ficha técnica na notícia. beijos apro@apro.org.br
Nota da Redação: Não publicamos a ficha técnica porque a agência não quis nos enviar.
Alex Gonçalves - Não adianta bater de frente, esse é o futuro da propaganda...cada vez mais com a cara do consumidor...não é mais aquela coisa sintética. Parabéns aos envolvidos. Alex Gonçalves www.publiloucos.blogspot.com
alexgoncalves.publi@gmail.com