arrow_backVoltar

Melodias livres de royalties

Jair Oliveira e Wilson Simoninha lançam Marshmelody

26.07.21

Os músicos Jair Oliveira e Wilson Simoninha acabam de anunciar o lançamento da startup voltada para a produção audiovisual Marshmelody.

Trata-se de uma plataforma de licenciamento global com melodias livres de royalties, para mixagem em produções em vídeo, que tem como público principal criadores de conteúdo, mas também está aberta a emissoras de TV e produtoras de publicidade e entretenimento.

As melodias são criadas por produtores de diversas nacionalidades e obras de mais de 100 artistas, escolhidos pela curadoria da empresa, fazem parte do portfólio, que contará com novas composições todos os meses.

Segundo Oliveira, a proposta é fazer com que a plataforma seja uma comunidade que permita não apenas o download de músicas, mas o "compartilhamento de experiências".

A Marshmelody adota um modelo de parceria com os músicos, que recebem compensações por suas criações e contam com divulgação digital de seus trabalhos. A startup também mantém acordos com instituições do terceiro setor que trabalham com música para tirar jovens de situações de vulnerabilidade. O intuito é oferecer oportunidades para as obras desses músicos atendidos pelas ONGs, de modo que eles tenham uma fonte de renda recorrente e estimulando novas produções.

Entre os músicos que já criaram para a Marshmelody estão Felipe Machado (guitarrista-fundador da banda Viper), Carlinhos Antunes (cantor e compositor) e Xuxa Levy (maestro, compositor e arranjador de trilhas), além de Paul Pesco (compositor e instrumentista de nomes como Madonna e Mariah Carey), Badi Assad (cantora) e Gustavo D’Dalva (instrumentista da banda de David Byrne).

Melodias livres de royalties

/