Messiverso

Messi lança coleção de NFTs; obras têm valor entre US$ 50 e US$ 50 mil

20.08.21

O craque argentino Lionel Messi, agora do Paris Saint-Germain, virou coleção de arte criptografada, entrando na onda dos NFTs (tokens não-fungíveis). Neste sábado, 21, começa a venda de uma série assinada pelo artista australiano conhecido como Boss Logic, que já fez trabalhos para a Marvel e para a Disney, e pela agência de design Impossible Brief, de Londres.

Disponível na plataforma Ethernity Chain (que tem feito acordos com astros do esporte), a coleção recebeu o nome de Messiverso (ou The Messiverse, em inglês). São quatro peças que retratam momentos de destaque do jogador. Ele chega a aparecer com ar de super-herói ou com um toque mitológico. Uma delas ainda não foi revelada, mas estará relacionada à conquista da Copa América pela seleção argentina neste ano.

The Golden One”, a dupla “The Man From Tomorrow” & “The Man of The Past”, e “The King Piece” são de Boss Logic. “Untitled” é da Impossible Brief. É essa a peça ainda não revelada - o que será feito na abertura das vendas. A agência declarou a respeito dessa obra que "trabalhar com Messi é um sonho realizado", já que a equipe é composta inteiramente por grandes fãs de futebol.

A Ethernity apresentou os valores da coleção. A peça “The Golden One", que é um trabalho único, será leiloada e seu lance inicial é US$ 50 mil. Já "The Man From Tomorrow" (que traz o número 30 às costas, a numeração da camisa no PSG), que tem 50 edições, sairá por US$ 10 mil (a outra obra, "The Man From The Past", exibe o número 10, lembrando os tempos de Barcelona; ela poderá ser requerida pelos compradores da peça que remete ao novo clube, não estando à venda separadamente). “The King Piece”, com 2.500 unidades, custará US$ 499. Por fim, "Untitled", que não tem quantidade limitada, poderá ser comprada por US$ 50.

As obras exibidas na plataforma contam com descrições criadas para conquistar os fãs do jogador. Em “The Golden One”, o texto diz que cada geração tem um atleta que transcende sua era. Segundo a Ethernity, Messi é o escolhido desta e está retratado como se viesse de outra dimensão, em uma “viagem meteórica para o mundo do futebol”.

Boss Logic acrescenta que o craque é uma estrela que brilha mais do que todas, “uma lenda que já fez história e continua fazendo”, a tal ponto que mesmo os que não acompanham o esporte sabem que seu nome é Messi.

A Ethernity revelou que vinha trabalhando há meses com o jogador, em acordo que foi fechado via ISL. Tanto que uma das obras utilizava a camisa 10 do Barcelona. Com o fim do contrato com o clube espanhol (relembre aqui) e o acerto com o PSG, Boss Logic redefiniu o trabalho, criando assim as duas peças que retratam essa passagem.

Messiverso