Meu Mundo Resiste Aqui

TNT Energy Drink expõe fotografias clicadas por refugiados

28.08.17

A marca de energético TNT Energy Drink apresenta o projeto “Meu Mundo Resiste Aquique tem a proposta de abordar a questão dos refugiados e imigrantes no Brasil.

Parceira da São Paulo Fashion Week há seis edições, a marca está cedendo seu espaço na SPFW para uma exposição de fotos, com imagens clicadas pelos próprios refugiados e imigrantes.

A mostra reúne 100 fotografias (veja alguma delas, abaixo) com produção própria dos participantes e que retratam desde ações cotidianas, a nova moradia, os costumes preservados e a relação com amigos e familiares. As imagens são exibidas dentro de malas.

A exposição também conta com vídeos, nos quais os autores falam sobre o fato de terem deixado para trás sua vida anterior para se mudar para um país com cultura e costumes diferentes.

A iniciativa tem curadoria da agência Pirô de Imagem, que distribuiu as câmeras e converteu o material para a exposição. Os convidados são da Síria, Haiti, Moçambique, Congo, Damasco e Marrocos.

"Desde o ano passado, o TNT Energy Drink está engajado em projetos que dão voz e espaço para setores sociais que precisam de evidência na sociedade. Por isso, queríamos ir além de um simples stand de ativação", observa a gerente de propaganda Eliana Cassandre.

A SPFW teve início neste domingo (27), com desfiles pela cidade, e ocupa, desde essa segunda-feira (28), a Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.

Meu Mundo Resiste Aqui