arrow_backVoltar

Processo de seleção gamificado

Band em reality para encontrar novo comentarista do Jogo Aberto

08.03.21

O programa esportivo "Jogo Aberto", da Band, que vai ao ar de segunda à sexta, vai ampliar seu time de comentaristas. Para isso criou um processo de seleção gamificado em parceria com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. O formato escolhido é o de reality show. Batizado de “Microfone Aberto no Kwai”, o concurso será dividido entre TV e rede social.

Para participar do reality não é necessária formação universitária. O programa busca um perfil que demonstre desenvoltura diante das câmeras. No reality, 24 candidatos vão disputar a vaga. Eles precisam ter mais de 18 anos, não podem trabalhar profissionalmente na área de locução e comunicação e devem curtir e entender de futebol.

Interessados devem ter ou criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de um quiz que estará disponível na página do reality na internet. As inscrições abrem nesta segunda-feira, 08, e vão até 6 de abril - mais informações aqui. Os 24 concorrentes serão escolhidos pelo time de profissionais do "Jogo Aberto", incluindo os apresentadores Renata Fan e Denilson.

Microfone Aberto no Kwai” estreia no dia 6 de abril, com a apresentação dos candidatos. A partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até 7 de maio. Depois disso, os participantes passam a fazer duelos até junho, quando chega a fase final. Nos dias 8, 15 e 22 de junho, os três finalistas participarão ao vivo do programa. O resultado será divulgado no "Jogo Aberto" em 22 de junho.

O Brasil tem 200 milhões de técnicos e essas pessoas sentem vontade de dar sua opinião. Tem muita gente boa por aí, tanto homens quanto mulheres. Por isso, acredito que iremos nos surpreender com a qualidade do conteúdo enviado ao Kwai”, declarou Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Para Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil, a parceria se encaixa com a estratégia da empresa de distribuir conteúdo relevante para os usuários locais do aplicativo. “O Brasil é um mercado muito relevante para o Kwai e estamos trabalhando para nos aproximarmos cada vez mais do dia a dia dos brasileiros”, afirmou.

A ação foi criada para o Kwai pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes, que foca em inteligência e solução de negócios a partir de dados. A estratégia de mídia do projeto foi desenvolvida pela Ogilvy, que também vai conduzir a campanha de lançamento oficial do Kwai no país, em abril.

 

Processo de seleção gamificado

/