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Mídia Impressa

Maurice Levy avalia futuro de jornais e revistas

07.05.09

O CEO do grupo Publicis, Maurice Levy, disse esta semana no Fipp World Magazine Congress que o modelo de negócio dos meios impressos está "quebrado" e que os editores têm que tentar criar o seu equivalente ao iPod, em vez que esperarem que os investimentos em publicidade voltem.


Levy disse que ainda há futuro para os meios impressos, mas que será preciso um "pensamento inovador" para que se quebrem tradições e clichês, permitindo para que estes meios voltem a ter sucesso.


Levy aconselhou editores a não esperar para ver 'no que vai dar' e tentar adaptar-se imediatamente para sobreviver.


"A circulação de jornais e revistas vem caindo há vários anos e não há pacote de estímulo que consiga acabar com esta tendência de longo prazo. Quem acredita, honestamente, que os jovens, que são nativos digitais, troquem os computadores, iPods e celulares para voltar à imprensa?", questionou.


Levy disse ainda que o panorama negativo da publicidade nas revistas e jornais não vai mudar até 2011 e que os editores não devem esperar medidas filantrópicas dos anunciantes, que estão investindo cada vez mais nas mídias digitais.


"As revistas detêm aquilo que é o mais importante para ter sucesso no mundo dos meios de comunicação e, particularmente, na internet: o conteúdo", disse, revelando que também os meios impressos têm que encontrar novas receitas online.


Leia anterior sobre Guardian e internet aqui.


As infos são do Briefing.


 

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