arrow_backVoltar

Mudança

Novo comando no Burger King em 2023

26.05.22

O Burger King terá novo CEO no Brasil a partir de 2023: Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia. Ele vai suceder a Iuri Miranda, que comanda a rede há 12 anos. Ariel é um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia no país em 2011. As informações constam de fato relevante divulgado nesta quarta-feira, 25.

Conforme o documento, o executivo contribuiu para que a marca Burger King “apresentasse ganhos expressivos de market share em todos os últimos 10 anos, aumentando sua participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021”. Desde o início, Ariel cuidou da estratégia de marketing da empresa, transformando o Burger King em uma marca reconhecida pelo brasileiro e liderando campanhas que se tornaram referência.

Ele começou sua carreira como trainee na Ambev, na qual permaneceu de 2000 a 2010. Na companhia, atuou nas áreas de vendas, marketing comercial e marketing, tendo sido responsável por campanhas das marcas de cervejas premium da corporação. Pelo Burger King também obteve reconhecimento. A Burger King Corporation o nomeou "Marqueteiro do Ano" por dois anos consecutivos (2015 e 2016).

Dois anos atrás, Ariel assumiu também a área de tecnologia. Iniciou a partir de então um intenso processo de digitalização, com foco na união de dados e criatividade. Uma de suas medidas foi criar o primeiro programa de fidelidade do mercado de fast food no país. Como resultado, as vendas digitais hoje representam um terço do total obtido pelo Burger King.

Transição

O atual CEO e Ariel iniciam agora um plano de sucessão que se estenderá até o final de 2022. Sob o comando de Iuri Miranda, a empresa saiu de 47 lojas para 945. O fato relevante destaca que executivo liderou projetos cruciais para a companhia, como a abertura de capital em 2017 e a chegada da marca Popeyes ao Brasil.

Hoje, de acordo com o documento, a companhia registra receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes acima de R$ 4 bilhões e mais de 15 mil colaboradores diretos. Miranda deverá integrar o Conselho de Administração na próxima chapa, para o biênio 2023 a 2025.

Mudança

/