Mudanças

Fundação Padre Anchieta tem novo presidente

22.05.19

O jornalista José Roberto Maluf (ex-Grupo Bandeirantes e SBT) é o novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, em substituição a Marcos Mendonça, que ocupou a função por três vezes.

Maluf foi eleito em assembleia realizada pelo Conselho Curador nesta segunda-feira (20). Por 25 anos, ele atuou na direção executiva da Rede Bandeirantes de TV e Rádio. Também foi CEO e vice-presidente executivo do SBT.

O objetivo é "tornar a nova TV Cultura mais atrativa para os mercados de publicidade e de licenciamento".  "Vamos buscar no mercado mais audiência e faturamento, não necessariamente só o publicitário, mas também com licenciamentos", declarou Maluf.

"Nossa intenção é ampliar a participação do setor privado no apoio à programação tanto da TV como da rádio Cultura", afirma o governador de São Paulo, João Doria.

O Conselho Curador também passa a contar com um novo presidente: o profissional de marketing e comunicação Antônio Prado Jr. O jornalista Jorge da Cunha Lima assume o cargo de vice-presidente e o jurista José Gregori, secretário. O ex-presidente Augusto Rodrigues continua como integrante do Conselho Curador.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, irá presidir o Conselho de Gestão da TV Cultura, que vai atuar de forma voluntária, em conjunto com o Conselho Curador.

Também integram a equipe o Secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão; o Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf; o Presidente do Conselho Curador, Antônio Prado Jr.; Marcelo Duarte; Ricardo Scalamandré; Bruno Barreto; Chico Zaidan Mendez; José Maurício Fittipaldi; Matias Antonio Jacinto; Phillipe Carrasco; Roberto Buzzoni e Roberto Giannetti.

Mudanças