Na América Latina

Vendas do e-commerce na região devem crescrer 14,3% em 2023

27.07.23

As vendas do comércio eletrônico na América Latina vão crescer 14,3% em 2023, segunda maior taxa de crescimento, atrás da região do Oriente Médio/África. As vendas no varejo eletrônico nos países da América Latina devem superar os US$ 200 bilhões em 2026. Os dados são do relatório “Latin America Ecommerce Forecast 2023”, do eMarketer/ Insider Intelligence.

A expansão do e-commerce na América Latina, que se dará com especial contribuição de Argentina, México e Colômbia, será na casa dos dois dígitos pelos próximos quatros anos. Em 2026, a região será novamente o mercado a registrar o mais rápido crescimento do setor em todo o mundo.

No entanto, em 2022 a taxa de crescimento das vendas no varejo eletrônico na América Latina não superou a inflação. A estimativa é de que as taxas de penetração do e-commerce se mantenham na casa dos dois dígitos pelo menos até 2027.

O e-commerce na América Latina é muito resistente frente aos desafios macroeconômicos. Por isso, a tendência de crescimento é mais acentuada na região do que em mercados mais maduros, como o Reino Unido, por exemplo, onde as dificuldades econômicas já se refletem nas vendas”, avalia Matteo Ceurvels, analista sênior para a América Latina da eMarketer/ Insider Intelligence.

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Na América Latina