arrow_backVoltar

Na Argentina

InBev será rival de sua nova marca global

10.10.08

Na Argentina, segundo principal mercado cervejeiro na América do Sul, a InBev, dona da marca líder Quilmes (com 73% de share), curiosamente irá concorrer com sua nova marca global, adquirida após a compra da cervejaria norte-americana Anheuser-Busch, a Budweiser.


A marca carro-chefe da A-B, pertence na Argentina ao principal concorrente da InBev, o grupo chileno CCU.


Donos de 22% do mercado, os chilenos têm um contrato de licença e distribuição exclusivas da Bud até dezembro de 2025 para a Argentina e o Uruguai, e até 2015 para o Chile.


Para o economista Alejandro Ovando, sócio da consultoria IES e analista que acompanha o setor, a fusão mundial entre a InBev e a Anheuser-Busch implicará em alguns movimentos no mercado local em médio prazo. "A marca Budweiser passaria da CCU ao novo grupo, o que determinaria uma maior concentração no mercado, perto de 80%".


Nenhum dos dois grupos quis afirmar qual será o futuro da marca Budweiser na Argentina.


Com informações do jornal Valor Econômico, leia na íntegra aqui.

Na Argentina

/