Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
InBev será rival de sua nova marca global
Na Argentina, segundo principal mercado cervejeiro na América do Sul, a InBev, dona da marca líder Quilmes (com 73% de share), curiosamente irá concorrer com sua nova marca global, adquirida após a compra da cervejaria norte-americana Anheuser-Busch, a Budweiser.
A marca carro-chefe da A-B, pertence na Argentina ao principal concorrente da InBev, o grupo chileno CCU.
Donos de 22% do mercado, os chilenos têm um contrato de licença e distribuição exclusivas da Bud até dezembro de 2025 para a Argentina e o Uruguai, e até 2015 para o Chile.
Para o economista Alejandro Ovando, sócio da consultoria IES e analista que acompanha o setor, a fusão mundial entre a InBev e a Anheuser-Busch implicará em alguns movimentos no mercado local em médio prazo. "A marca Budweiser passaria da CCU ao novo grupo, o que determinaria uma maior concentração no mercado, perto de 80%".
Nenhum dos dois grupos quis afirmar qual será o futuro da marca Budweiser na Argentina.
Com informações do jornal Valor Econômico, leia na íntegra aqui.